Disputando o Brasileirão Série B, o Guarani inicia uma pequena reforma no gramado do Brinco de Ouro da Princesa. A administração do clube providenciou a colocação da grama de inverno para ter um “gramado de alta qualidade”, segundo nota oficial.
Ainda de acordo com o comunicado, tal procedimento já ocorreu em três oportunidades.
Brinco de Ouro da Princesa: história
Inaugurado em 1953, o estádio tem esse nome, devido ao apelido da cidade de Campinas de “Princesa D´ Oeste”, que dá nome, também a avenida onde está localizado o Brinco.
Projetado por Ícaro de Mello (que dá nome ao complexo esportivo do Parque do Ibirapuera na capital paulista) e Oswaldo Corrêa Gonçalves, o local tem capacidade atual para cerca de 26.000 torcedores, segundo norma da CBF, e a primeira partida disputada lá, foi um Guarani 3 x Palmeiras 1.
Em 2002, a “casa bugrina” ganhou novas dimensões de campo: 110mx75m. Na Copa do Mundo de 2014, ele foi utilizado como centro de treinamento da Nigéria.
Estádio passou por leilão
No dia 18 de março de 2015, o estádio foi a leilão online para ajudar o Guarani a pagar dividas, mas não houve compradores. No dia 30 desse mesmo mês e ano, a empresa de supermercados Grupo Zaffari, do Rio Grande do Sul, arrematou o estádio por R$ 105 milhões. O clube tenta reverter o leilão por considerar o valor muito abaixo do mercado imobiliário local.

