O clássico das maiores torcidas do Brasil terminou com um herói improvável neste domingo (21), no Maracanã, em jogo válido pela sétima rodada do Brasileirão Série A. O Flamengo conseguiu marcar contra o Corinthians apenas nos acréscimos do segundo tempo, com Léo Pereira de cabeça após cruzamento na medida de Everton Cebolinha.
O zagueiro do Flamengo sentiu uma lesão na coxa esquerda aos 42 minutos do segundo tempo, mas não deixou o campo por causa que Jorge Sampaoli já tinha realizado as três paradas para substituições. Com isso, ele ficou no campo de ataque para não correr o risco de comprometer a equipe com um erro defensivo. E, em um momento de heroísmo, Léo marcou o gol da vitória.
“Primeiramente, muito feliz. Mesmo tendo sentido a posterior. Se tivesse mais uma subsituição eu teria saído. Tava tudo escrito que teria que ter um gol meu hoje para a vitória do Flamengo. Jogo muito difícil contra uma boa equipe do Corinthians independente do que estão vivendo”, disse Léo Pereira à TV Globo após a vitória.
O resultado positivo coloca o Flamengo em sexto, com 12 pontos no Campeonato Brasileiro 2023. Neste momento são seis pontos de desvantagem em relação ao líder Botafogo, que venceu o Fluminense por 1 a 0 neste fim de semana.
Léo Pereira e companhia terão o Nublense pela frente, na quarta-feira (24), pela Copa Libertadores da América. Logo em seguida, no fim de semana que vem, o adversário é o Cruzeiro, no Maracanã.
Jorge Sampaoli fala sobre lesões no Flamengo
“Recebi o time em uma forma e a única maneira de modificar a forma é trabalhando. Assim mesmo existe essas consequências. Para jogar na intensidade que eu pretendo, nós temos que trabalhar”, afirmou o treinador do Flamengo.

