Neste sábado (6), Santos e Cruzeiro se enfrentam em mais uma partida do Brasileirão Série A. O jogo envolve uma série de personagens, entre eles um que atualmente defende as cores de um dos times e que quase chegou a trabalhar pelo outro: Pepa.
O técnico da Raposa comanda atualmente o time mineiro, mas quase chegou a treinar o rival deste final de semana. Mas foi rejeitado pelo Peixe quando acabou sendo procurado pelos paulistas, isto por duas oportunidades segundo lembra o Uol Esporte.
EM DIA DE JOGO DO CABULOSO, VISTA SEU MANTO! 💙🦊
Camisa I 2023/24 disponível na Loja do Cruzeiro com FRETE GRÁTIS!
Compre agora > https://t.co/ZmAJEQiwY5 pic.twitter.com/ydon2cKVHT
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) May 6, 2023
Na primeira oportunidade, em 2021, os santistas chegaram a sondar Pepa, que à época trabalhava no futebol português, e houve uma aproximação. No entanto, a contratação não ocorreu por conta do fato de que o treinador só poderia assumir o time da Vila Belmiro depois do final da liga local. Com isso, não houve acerto para a contratação do agora comandante cruzeirense.
Na ocasião, Ariel Holan foi contratado para comandar o Santos, mas Pepa seguiu no radar da equipe e voltou a ser mencionado como opção santista em 2022. Mas novamente o Peixe não quis a contratação do treinador e preferiu outros nomes para o momento.
O treinador português sempre manifestou o desejo de treinar times brasileiros e chegou a ser sondado por outros times. Apenas em 2023 o treinador conseguiu fazer tal vontade se tornar realidade, ao ser contratado pelo Cruzeiro para assumir a vaga deixada por Paulo Pezzolano.
Com o Cruzeiro conseguindo bons resultados nas últimas partidas, Pepa terá a chance de manter a boa fase da Raposa encarando um time que poderia ter treinado e que não vive sua melhor fase e com seu treinador (Odair Hellmann) sobre constante pressão.
Hoje é #DiaDeSantos pelo #Brasileirão fora de casa! ⚽️🐳 #CRUxSAN
SEJA SÓCIO REI: https://t.co/auuNaEln0W pic.twitter.com/dSC233fdWA
— Santos FC (@SantosFC) May 6, 2023

