Home DESTAQUE Implacável, Goiás vence o Paysandu e conquista o título da Copa Verde

Implacável, Goiás vence o Paysandu e conquista o título da Copa Verde

Esmeraldino não encontrou obstáculos para conquistar o triunfo em casa

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Goiás recebeu o Paysandu na noite desta quarta-feira (31), para um duelo válido pela final da Copa Verde, no Estádio da Serrinha. No confronto, o Esmeraldino conquistou o triunfo por 2 a 1, com gols marcados por Vinícius e Matheus Peixoto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o time Esmeraldino conquistou a vantagem de 4 gols no agregado. Além de faturar a taça do torneio regional, o Goiás também quebrou uma sequência negativa de cinco anos sem títulos no futebol brasileiro.

Goiás 2 x 1 Paysandu

Os mandantes entraram em campo com uma ampla vantagem conquistada no jogo de ida. Desta forma, o Goiás soube explorar o seu ataque de maneira segura, sem se expor a grandes riscos no duelo. No primeiro lance do jogo, Naylhor cometeu uma infração na área, que foi comprovada pelo VAR. Vinícius cobrou o pênalti para garantir a vantagem Esmeraldina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Papão não se abateu com a pressão imposta pelo time goiano. Fernando Gabriel chutou em cima de Tadeu, aos 22 minutos. O Goiás respondeu com Hugo, que desperdiçou um tiro dentro da área.

O segundo gol da partida foi registrado em outra cobrança de pênalti. Matheus Peixoto acabou derrubado pelo goleiro Gabriel Bernard na área. O atleta cobrou a penalidade com precisão, ampliando a vantagem para o Goiás.

O último campeão da Copa Verde buscou uma reação no segundo tempo. Em uma cobrança de falta, Naylhor desviou para Bruno Alves finalizar. O bom momento do Paysandu não foi páreo para o bem articulado Goiás, que conseguiu suportar a pressão para conquistar o título. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective