Home Futebol Inter de Milão supera o Milan e avança para a final da Champions League

Inter de Milão supera o Milan e avança para a final da Champions League

Com maior prudência, Nerazzurris controlaram força ofensiva dos Rossoneros e conquistaram a vaga na decisão

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Inter de Milão venceu o Milan por 1 a 0, nesta terça-feira (16), em jogo válido pela semifinal da Champions League, no San Siro. Com o resultado, os Nerazzurris garantiram a classificação com o placar agregado em 3 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste momento, o time comandado pelo técnico Simone Inzaghi aguarda o resultado da outra semifinal, entre Real Madrid e Manchester City. O confronto acontecerá amanhã, no Etihad Stadium, às 16h, no horário de Brasília.

Milan 0 x 1 Inter de Milão

Os dois times apresentaram um jogo equilibrado durante os minutos iniciais. Enquanto o Milan buscou o campo de ataque, com o intuito de reduzir a vantagem no agregado, o Internazionale utilizou da estratégia e do toque de bola para poder avançar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro lance de perigo saiu dos pés de Theo Hernandez, que chutou rente ao travessão da equipe Nerazzurri. Sob pressão, Onana cometeu um erro, deixando a meta vazia para Giroud. O gol foi evitado por Darmian, que estava junto a jogada.

O grande destaque da Inter de Milão foi o goleiro Onana, que conseguiu manter a neutralidade da meta. Brahim Diaz quase marcou após um cruzamento, o que garantiu um grande esforço do arqueiro.

Do outro lado, a Inter de Milão obteve um progresso gradativo durante a etapa. Aos 38 minutos, Dzeko cabeceou para a defesa de Maignan.

PUBLICIDADE

O grande equilíbrio foi superado durante o segundo tempo. Lukaku ingressou na Inter de Milão, o que trouxe uma maior movimentação ofensiva. Neste prisma, o belga articulou uma jogada que terminou com gol de Lautaro Martínez, que chutou entre o goleiro e o travessão.

PUBLICIDADE

O atleta argentino viveu um outro bom momento na partida, quando tentou marcar um tento de cobertura. Maignan se esticou e afastou a bola para escanteio.

Com a grande desvantagem no agregado, o Milan perdeu o seu foco e passou a cometer pequenos erros nos últimos minutos do clássico. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE

Better Collective