O Inter de Milão venceu o Milan por 1 a 0, nesta terça-feira (16), em jogo válido pela semifinal da Champions League, no San Siro. Com o resultado, os Nerazzurris garantiram a classificação com o placar agregado em 3 a 0.
Neste momento, o time comandado pelo técnico Simone Inzaghi aguarda o resultado da outra semifinal, entre Real Madrid e Manchester City. O confronto acontecerá amanhã, no Etihad Stadium, às 16h, no horário de Brasília.
Milan 0 x 1 Inter de Milão
Os dois times apresentaram um jogo equilibrado durante os minutos iniciais. Enquanto o Milan buscou o campo de ataque, com o intuito de reduzir a vantagem no agregado, o Internazionale utilizou da estratégia e do toque de bola para poder avançar.
O primeiro lance de perigo saiu dos pés de Theo Hernandez, que chutou rente ao travessão da equipe Nerazzurri. Sob pressão, Onana cometeu um erro, deixando a meta vazia para Giroud. O gol foi evitado por Darmian, que estava junto a jogada.
O grande destaque da Inter de Milão foi o goleiro Onana, que conseguiu manter a neutralidade da meta. Brahim Diaz quase marcou após um cruzamento, o que garantiu um grande esforço do arqueiro.
Do outro lado, a Inter de Milão obteve um progresso gradativo durante a etapa. Aos 38 minutos, Dzeko cabeceou para a defesa de Maignan.
O grande equilíbrio foi superado durante o segundo tempo. Lukaku ingressou na Inter de Milão, o que trouxe uma maior movimentação ofensiva. Neste prisma, o belga articulou uma jogada que terminou com gol de Lautaro Martínez, que chutou entre o goleiro e o travessão.
O atleta argentino viveu um outro bom momento na partida, quando tentou marcar um tento de cobertura. Maignan se esticou e afastou a bola para escanteio.
Com a grande desvantagem no agregado, o Milan perdeu o seu foco e passou a cometer pequenos erros nos últimos minutos do clássico. Placar final, 1 a 0.

