Com 2 a 0 a favor, a Inter de Milão está a um passo de chegar a grande decisão da Liga dos Campeões da Europa. Nesta terça (16), faz o segundo jogo contra o Milan, às 16h (de Brasília), no San Siro, pela semifinal. A equipe do técnico Simone Inzaghi pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim elimina seu rival.
Além do plavar favorável, a Inter terá maioria também na arquibancada. Na ida, o mando de campo foi da equipe rossonera, que agora estará em minoria. Para o confronto de logo mais, Inzaghi tem praticamente todos seus principais atletas à disposição.
A única baixa na Inter de Milão é Milan Skriniar, que está lesionado. Apesar da vantagem, a ordem na Internazionale é não abaixar a guarda. Pelo contrário, mas sim manter o mesmo ritmo que surpreendeu os milanistas.
– O destino depende de nós. Teremos que fazer algo mais do que na primeira partida. Não temos certeza sobre a classificação, ainda não fizemos nada. Seria um grande erro pensar que temos mais chances do que eles – disse Acerbi.
– Temos uma vantagem merecida, mas não teremos que administrar, mas jogar como Inter. O Milan é um time de muita qualidade. Não sentimos que já estamos na final. Já disse ao time que não devemos especular: vai ser corrida e determinação – reforçou Inzaghi.
A provável escalação da Inter de Milão hoje é a seguinte: Onana; Darmian, Acerbi e Bastoni; Dumfries, Barella, Calhanoglu, Mkhitaryan e Dimarco; Lautaro Martínez e Dzeko.
FICHA TÉCNICA
Inter de Milão x Milan
Data e horário: 16/5/2023, às 16h (de Brasília)
Local: San Siro, em Milão (ITA)
Onde assistir: SBT, TNT e HBO Max
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
INTER DE MILÃO (Técnico: Simone Inzaghi)
Onana; Darmian, Acerbi e Bastoni; Dumfries, Barella, Calhanoglu, Mkhitaryan e Dimarco; Lautaro Martínez e Dzeko
Desfalques: Milan Skriniar (machucado)
MILAN (Técnico: Stefano Pioli)
Maignan; Calabria, Tomori, Kjaer e Hernandez; Tonali e Pobega; Brahim Díaz, Krunic e Rafael Leão; Giroud
Desfalques: Ismael Bennacer (machucado)

