O Grenal 439 deste domingo (19), às 18h30 (horário de Brasília), pode marcar a despedida de Mano Menezes do Internacional. Conforme informações do setorista colorado Alexandre Ernst, o técnico chegou a pedir demissão no vestiário da Arena Independência na quarta (17), depois da derrota para o América-MG por 2 a 0, pela Copa do Brasil.
Portanto, a tendência é que Mano Menezes deixe o Beira-Rio depois do clássico contra o Grêmio na Arena, válido pela 7ª rodada do Brasileirão Série A, independentemente do resultado. Aliás, a imprensa gaúcha especula dois prováveis substitutos.
De acordo com o jornalista JB Filho, o sonho da direção do Internacional é um treinador português. Mas os perfis brasileiros que estariam de acordo com o que a direção planeja são Rogério Ceni e Jorginho, ambos sem clube.
Entretanto, um terceiro nome passou a ser especulado. E este estava até o ano passado no Beira-Rio. Conforme o site Revista Colorada, a diretoria do Internacional enxerga com bons olhos o retorno de Paulo Autuori.
Paulo Autuori foi dirigente do Internacional por seis meses no ano passado
O experiente técnico de 66 anos atualmente dirige o Atlético Nacional-COL desde outubro do ano passado, quando deixou o Internacional rumo à Colômbia. Autuori ocupou entre abril e outubro de 2022 o cargo de diretor técnico colorado, servindo de ponte entre a diretoria e a comissão técnica com os jogadores, além de também ter relações com as categorias de base.
Dessa forma, o portal Revista Colorada destaca a boa relação da diretoria do Internacional com Paulo Autuori. Afinal, o técnico conhece toda a estrutura e trabalhou com a maior parte do atual elenco colorado. Além da passagem como diretor técnico, Autuori comandou o Internacional em 1999.

