Home Novidades Internacional vence o Metropolitanos e segue na liderança da Copa Libertadores

Internacional vence o Metropolitanos e segue na liderança da Copa Libertadores

Colorado manteve o domínio da partida no primeiro tempo; venezuelanos avançaram e quase viraram na etapa final

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

O Internacional venceu o Metropolitanos na noite desta quinta-feira (25) por 2 a 1, em jogo válido pela Copa Libertadores da América, em Caracas, na Venezuela. Os gols do Colorado foram marcados por Alan Patrick e Luiz Adriano.

PUBLICIDADE

O triunfo foi benéfico para o técnico Mano Menezes, que entrou em campo sob pressão. Com o resultado, o Internacional segue na liderança do Grupo B, com 8 pontos. Do outro lado, o Metropolitanos é o lanterna, com nenhum tento conquistado.

Metropolitanos 1 x 2 Internacional

Com maior equilíbrio e entrosamento, o Internacional não teve dificuldades para administrar a posse de bola durante o primeiro tempo. Nos minutos iniciais, Pedro Henrique e Wanderson ameaçaram o goleiro do Metropolitanos.

Motivado na partida, PH acabou sofrendo uma falta dentro da área do escrete venezuelano. Alan Patrick cobrou o pênalti com precisão, garantindo a vantagem para o Internacional aos 16 minutos.

O tento motivou o Colorado que passou a pressionar o Metropolitanos. Em um rápido contra-ataque, Alan Patrick acionou Luiz Adriano, que ampliou a vantagem na saída do arqueiro.

O time da Venezuela conseguiu obter um maior crescimento durante o segundo tempo. Além de buscar o ataque, o Metropolitanos explorava as falhas oferecidas pela defesa do Internacional. Aos quatro minutos, Freddy Vargas ficou com a sobra para vencer o goleiro John.

PUBLICIDADE

No final do jogo, o time da casa ainda teve outras oportunidades para empatar, porém Gómes e Lucena desperdiçaram os seus tiros. Placar final, 2 a 1.