Home Novidades Internacional vence o Metropolitanos e segue na liderança da Copa Libertadores

Internacional vence o Metropolitanos e segue na liderança da Copa Libertadores

Colorado manteve o domínio da partida no primeiro tempo; venezuelanos avançaram e quase viraram na etapa final

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Internacional venceu o Metropolitanos na noite desta quinta-feira (25) por 2 a 1, em jogo válido pela Copa Libertadores da América, em Caracas, na Venezuela. Os gols do Colorado foram marcados por Alan Patrick e Luiz Adriano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O triunfo foi benéfico para o técnico Mano Menezes, que entrou em campo sob pressão. Com o resultado, o Internacional segue na liderança do Grupo B, com 8 pontos. Do outro lado, o Metropolitanos é o lanterna, com nenhum tento conquistado.

Metropolitanos 1 x 2 Internacional

Com maior equilíbrio e entrosamento, o Internacional não teve dificuldades para administrar a posse de bola durante o primeiro tempo. Nos minutos iniciais, Pedro Henrique e Wanderson ameaçaram o goleiro do Metropolitanos.

Motivado na partida, PH acabou sofrendo uma falta dentro da área do escrete venezuelano. Alan Patrick cobrou o pênalti com precisão, garantindo a vantagem para o Internacional aos 16 minutos.

O tento motivou o Colorado que passou a pressionar o Metropolitanos. Em um rápido contra-ataque, Alan Patrick acionou Luiz Adriano, que ampliou a vantagem na saída do arqueiro.

PUBLICIDADE

O time da Venezuela conseguiu obter um maior crescimento durante o segundo tempo. Além de buscar o ataque, o Metropolitanos explorava as falhas oferecidas pela defesa do Internacional. Aos quatro minutos, Freddy Vargas ficou com a sobra para vencer o goleiro John.

PUBLICIDADE

No final do jogo, o time da casa ainda teve outras oportunidades para empatar, porém Gómes e Lucena desperdiçaram os seus tiros. Placar final, 2 a 1.

Better Collective