O desembarque da delegação do Internacional no Aeroporto Salgado Filho na tarde desta quinta-feira foi marcado por muita tensão. Irritados com a derrota para o América-MG (2 a 0), na noite anterior, em Belo Horizonte, torcedores protestaram e chegaram a disparar pedras no ônibus onde estava o elenco.
Em nota oficial, o Internacional repudiu o ato e divulgou que o lateral Nico Hernández e o preparador de goleiros Leonardo Martins foram atingidos por estilhaços de vidros. Ambos foram atendidos e não tiveram ferimentos graves.
O Internacional atravessa o seu pior momento na temporada, com quatro derrotas consecutivas somando Brasileirão e Copa do Brasil.
O técnico Mano Menezes balança no cargo. O clássico Gre-Nal marcado para o próximo domingo, às 18h30, na Arena do Grêmio, pode ser decisivo para a sua permanência.
Confira a nota do Internacional sobre os incidentes ocorridos na saída do Aeroporto Salgado Filho
O Sport Club Internacional informa que o ônibus da delegação colorada que deixava o Aeroporto Salgado Filho foi atingido por pedras ao sair do local. Uma delas quebrou um dos vidros e os estilhaços atingiram o atleta Nico Hernández e o preparador de goleiros Leonardo Martins. Os profissionais foram atendidos e não tiveram ferimentos graves.
O Clube lamenta o incidente, ao mesmo tempo em que reforça que considera livre a manifestação de torcedores, dentro dos limites de ordem e civilidade. Repudiamos qualquer tipo de violência.

