Home Mídia Esportiva e bastidores João Guilherme diz que ESPN tentou barrar saída para Paramount

João Guilherme diz que ESPN tentou barrar saída para Paramount

Narrador era um dos principais nomes da ESPN na Libertadores, mas optou pelo projeto da plataforma de streaming em 2023

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

João Guilherme deixou a ESPN no final de 2022 para reforçar o time de transmissão da Paramount na cobertura da Copa Libertadores 2023. No canal do Grupo Disney, ele já era um dos principais narradores da competição da Conmebol, mas mesmo assim optou por assumir outro projeto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao canal ‘Que Partidazo’, no Youtube, João Guilherme revelou que a ESPN tentou ‘barrar’ sua saída para a Paramount. O narrador contou que o canal da Disney chegou a oferecer uma proposta de renovação do contrato. 

É importante esclarecer que a ESPN me fez uma proposta pra renovar contrato, ela queria minha permanência lá. Eu vinha muito bem, modéstia à parte, na apresentação do ESPN FC. O programa estava muito bem de audiência, liderando em boa parte dos dias. E existia, realmente, um interesse de que eu permanecesse lá. Mas aí surgiu o projeto da Paramount, uma proposta muito interessante em todos os aspectos, e eu decidi mudar de emissora”, disse João Guilherme.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Identificação de João Guilherme com o Flamengo:

Destaque na Libertadores, João Guilherme ganhou grande identificação com a torcida do Flamengo pela narração no título de 2019, quando ainda era Fox Sports. Com a fusão dos canais esportivos da Disney em 2020, ele chegou a narrar a decisão de 2021, vencida pelo Palmeiras. Na temporada passada, entretanto, a ESPN optou por reduzir a presença de João Guilherme em partidas do time Rubro-Negro. 

PUBLICIDADE

Eu narrei a final da Libertadores de 2021 entre Palmeiras x Flamengo. Quando começou 2022, a ESPN realmente conversou comigo que queria faze rum rodízio de narradores porque existia uma identificação minha muito grande com o Flamengo. Eles achavam que isso seria muito ruim e fizeram essa situação, me colocando para narrar jogos de outros times. Foi uma coisa jogada ali na mesa de maneira clara, eles falaram isso comigo“, contou.

Better Collective