Nessa semana, o Newcastle ficou em um empate por 0 a 0 com o Leicester City e confirmou matematicamente a sua classificação para a Champions League da próxima temporada. Apesar de parecer uma surpresa para quem não acompanha com frequência na Premier League, os Magpies se tornaram recentemente o clube mais rico do mundo e fizeram contratações pontuais nas últimas janelas de transferências, contratando jogadores essenciais.
Com a conquista impressionante, o time do norte da Inglaterra disputa pela primeira vez a competição em muitos anos, tendo a oportunidade de construir sua história na Champions League.
Um dos protagonistas dessa história foi o brasileiro Joelinton, que está no clube já há alguns anos e fez parte de todo o projeto de crescimento do Newcastle, ao lado de outros como Bruno Guimarães, um dos maiores destaques dos Magpies.
Confira abaixo o que Joelinton falou após o Newcastle alcançar uma vaga para a Liga dos Campeões:
Newcastle pode ter investimento milionário em reforços
Segundo informações da imprensa britânica, a confirmação da vaga para a Champions League da próxima temporada fez com que o Newcastle planejasse investir cerca de 300 milhões de euros em contratações na próxima janela de transferências, prometendo assim trazer muitos reforços de qualidade para o plantel de Eddie Howe.
Com a chegada desses nomes, o clube pode alcançar uma patamar maior e ficar mais próximo de conseguir disputar com alguns dos maiores clubes da Europa, que estarão presentes na competição internacional.
Lembrando que além do Newcastle, Arsenal e Manchester City já estão confirmados na Liga dos Campeões, com a quarta vaga estando no momento nas mãos do Manchester United. Contudo, os Red Devils ainda podem ser alcançados pelo Liverpool, que vem logo atrás. Para confirmar a classificação, o time de Erik ten Hag precisa de somente um pontos nas duas partidas recentes.
Entretanto, caso o Manchester United perca as duas partidas recentes na competição, pode ser ultrapassado pelo Liverpool, que precisaria de uma vitória em seu último jogo restante. Nesse caso, os Reds tomaram a quarta colocação devido ao saldo de gols.

