Home Futebol Jogador do Real Madrid, Asensio desperta interesse de clube da Premier League

Jogador do Real Madrid, Asensio desperta interesse de clube da Premier League

O Aston Villa, da Inglaterra, está olhando o mercado para se reforçar para a próxima temporada e tem como principal alvo Marco Asensio, o atacante do Real Madrid.

Por Márcio Padula em 11/05/2023 13:25 - Atualizado há 3 anos

Foto: Tan Jun / Getty Images

Aston Villa quer o atacante espanhol para a próxima temporada

O time ocupa atualmente a oitava colocação da Premier League e brigando por uma classificação para as competições continentais da próxima temporada.

Assim, Marco Asensio, atacante espanhol de 27 anos, já disse que tem interesse em renovar o seu contrato com o Real Madrid.

Porém, as conversas com o clube merengue ainda não avançaram, sendo que o seu atual vínculo se encerra agora em junho, com o fim da temporada 2022/23.

Currículo de muitos títulos   

As informações sobre a renovação são do jornal espanhol ‘Marca’, que também informou que o jogador está ciente do interesse e ainda gosta muito do estilo de jogo do técnico Unai Emery, que treina o Aston Villa desde outubro do ano passado.

Sendo assim, Asensio, foi reserva no jogo de ida contra o Manchester City, pela semifinal da Champions,

O jogador tem 11 gols e oito assistências, isso em 46 partidas disputadas pelo Real Madrid.

Com um currículo invejável, acumula títulos pelo Real, entre essas taças, conta com três Champions League, quatro Mundiais de Clubes e ainda três campeonatos espanhóis.

Dessa forma, o Aston Villa deve fechar com o espanhol Mateu Alemany, com trabalhos no Valencia e no Barcelona, para o cargo de diretor do clube

Assim, a ideia é contratar três ou quatro jogadores que já cheguem ao clube pronto para jogar no time titular.

Por fim, o Aston Villa tem 54 pontos na atual Premier League, ou seja, sete a menos que o Manchester United, último time dentro do G-4, que garante vaga na próxima Champions.

Ainda, Liverpool, com 62, e Tottenham, com 57, no momento iriam à Liga Europa, e o Brighton, com 55, para a Liga Conferência.

Exit mobile version