Home Futebol Jordi Alba abre o jogo e explica a decisão de deixar o Barcelona

Jordi Alba abre o jogo e explica a decisão de deixar o Barcelona

Veterano lateral do Barça anunciou sua saída do clube nessa semana e explicou que sua decisão é melhor para as partes envolvidas; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nessa semana, foi anunciado que o lateral do Barça, Jordi Alba, sairá do clube após mais de uma década atuando na Catalunha. O craque é um dos remanescentes da “era de ouro” do Barcelona, que dominou a Europa durante vários anos sob o comando do técnico Pep Guardiola, atualmente no Manchester City.

PUBLICIDADE

Com a confirmação da saída do veterano, são dois os ídolos do clube que deixarão o plantel do Barça nessa temporada. Anteriormente, Busquets também havia anunciado oficialmente sua decisão de não renovar o contrato com o time espanhol.

Durante sua entrevista de despedida, o lateral do Barça foi muito sincero sobre os motivos, falando sobre o momento que vive no time, ocupando muito mais um papel secundário do que de protagonismo. Além disso, ainda afirmou acreditar que sua saída será melhor tanto para ele quanto para o Barcelona, que procura reduzir o valor de sua folha salarial para escapar do Fair Play Financeiro da La Liga.

PUBLICIDADE

Assista abaixo o que o jogador falou:

Jordi Alba recebeu mensagem de ex-colegas após anunciar saída do Barcelona

Logo após a coletiva de imprensa e o anúncio da saída do lateral, vários ex-colegas do jogador mandaram mensagens para ele através das redes sociais. Um deles foi o uruguaio Luis Suárez, atualmente atleta do Grêmio. Eles foram colegas de time na década passada e conquistaram juntos a Champions League.

“Jordi, meu amigo, foi um prazer compartilhar grandes momento juntos no campo… Você deixou uma marca que sempre estará gravada na história do Barcelona”, escreveu o uruguaio em suas redes sociais.

Outro que também mandou uma mensagem foi o argentino Lionel Messi, que atuou por mais de uma década ao lado de Jordi Alba:

“Você foi mais do que um colega, foi um verdadeiro parceiro no campo…Como é bom aproveitar quão bem nós fomos pessoalmente”, falou o argentino, que atualmente joga pelo PSG, mas está envolvido em rumores sobre uma volta para o Barça.