Após ser alvo de clubes do médio escalão da Europa, Abel Ferreira teve seu nome especulado em dois times relevantes do Velho Continente. Antes de Mauricio Pochettino ser escolhido pela diretoria e encaminhar acerto, o português foi apontado como um dos nomes analisados pelo Chelsea, algo que voltou a ocorrer, desta vez com o PSG.
De acordo com o jornal L’Equipe, o comandante do Palmeiras se encontra na lista de treinadores cotados para substituir Christophe Galtier. Acompanhado por Luis Campos, executivo do PSG, o português é visto com bons olhos pelo profissional que esteve ao seu lado no Penafiel. Porém, o diário não se mostrou animado com a possibilidade do bicampeão da Libertadores, vinculado até 2024 com o Verdão, assumir um projeto grandioso em Paris.
“Campos nunca escondeu, em privado, nos últimos anos que tem acompanhado atentamente o desenvolvimento do jovem e brilhante treinador, mas será que faz sentido confiar as responsabilidades de tal projeto a um perfil tão inexperiente?”, questionou a publicação.
Outros nomes analisados pelo PSG
Além de Abel Ferreira, José Mourinho, Marcelo Gallardo e Thiago Motta foram mencionados pelo veículo. Do grupo, o ex-técnico de Chelsea e Manchester United é apontado como um dos mais cotados para o cargo, tendo em vista a disposição de deixar a Roma para trabalhar no PSG. Veja abaixo todas as análises.
Mourinho: “Se o PSG aparecer, ele aceitará. O arquivo foi explorado por meio de um encontro com seus representantes há algumas semanas“.
Thiago Motta: “Apreciado por Nasser (presidente do PSG), ele tem contatos sólidos para levar sua candidatura a Paris, as ele representa, aos olhos dos tomadores de decisão, o que o PSG precisa neste verão? O debate foi aberto nas últimas semanas. Alguns lamentam a falta de experiência”.
Gallardo: “O argentino tinha sido um dos perfis estudados há um ano, mas deu a conhecer que pretendia terminar o seu contrato com o River Plate. Agora livre, ele quer encontrar um emprego na Europa”.

