Home Futebol Juca Kfouri projeta Corinthians com Luxemburgo: “Futuro é o caos”

Juca Kfouri projeta Corinthians com Luxemburgo: “Futuro é o caos”

Vanderlei Luxemburgo está próximo de ser o novo técnico do Corinthians, podendo estrear amanhã pela Libertadores

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Conforme informações do ge.globo, Vanderlei Luxemburgo está perto de retornar ao Corinthians, onde teve duas passagens em 1998 e 2001. Assim, o Timão pode obter um rápido acerto com o experiente técnico de 70 anos. Aliás, a expectativa é que já comande o treino no CT Joaquim Grava nesta segunda (1).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa forma, existe a chance de Luxemburgo já comandar o Coringão no confronto de amanhã (2) na Libertadores. O adversário será o Independiente del Valle-EQU, na Neo Química Arena, às 21h (horário de Brasília), pela 3ª rodada da fase de grupos.

Assim, Juca Kfouri se mostrou contrário à contratação de Vanderlei Luxemburgo. Além de disparar contra o técnico em sua coluna no UOL, o jornalista mirou também o presidente corintiano Duílio Monteiro Alves. Na opinião do colunista, o Timão está a caminho do Brasileirão Série B. “Pobre Corinthians. Seu futuro é o caos”, lamentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Presidente do Corinthians administra conforme as reações nas redes sociais”, escreveu Juca Kfouri

Nesse sentido, Juca Kfouri afirmou que Luxemburgo é um profissional desatualizado e que “acha que sabe tudo pelo que já foi”, considerando que vem de péssimos trabalhos recentes. Além disso, criticou atos extracampo do treinador, que gerou condenações judiciais ao técnico.

“Inelegível por oito anos a qualquer cargo público, por fraude eleitoral e que já foi condenado por sonegação fiscal e por manifestação homofóbica contra um árbitro”, citou. O jornalista também ressaltou a absolvição do técnico da acusação de assédio contra uma manicure, nos anos 90.

PUBLICIDADE

Por fim, o presidente do Corinthians também foi detonado por Juca Kfouri. Para o jornalista, Duílio Monteiro Alves administra o Timão conforme as reações dos torcedores nas redes sociais. “Ex-bingueiro e reles provocador sem eira nem beira a caminho da segunda divisão”, disparou o colunista.

PUBLICIDADE

Logo após a saída de Cuca, o Corinthians tentou Tite e Mano Menezes. Diante da recusa de ambos, o Timão chegou a encaminhar a contratação de Roger Machado. Mas a rejeição da torcida fez o Coringão recuar com o ex-técnico do Grêmio. Na semana passada, Luxemburgo chegou a ter uma primeira reunião com a diretoria corintiana, segundo o jornalista Chico Garcia.

Better Collective