Em participação no programa “Posse de Bola”, do UOL Esporte, o jornalista Juca Kfouri apontou que o Corinthians não tem motivos para ter otimismo sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Para o comentarista, Luxa só vem falando “bobagens” nas entrevistas coletivas, algo que difere do seu auge na carreira.
“O Vanderlei Luxemburgo virou só folclore, o Luxemburgo tem só 71 anos, não era para estar falando tanta bobagem como ele está falando. Ele está inteiramente despirocado. É uma coisa maluca pensar as coisas que ele tem dito. Se você transcrever as entrevistas do Vanderlei, qual foi o maluco que o ensinou a dar entrevistas coletivas? Pense no Luxemburgo dos anos 90, não estou falando dentro de campo, nas entrevistas coletivas, ele nunca foi um entrevistado brilhante, mas ele tinha ideias. Agora, ele só fala bobagem”, disparou o jornalista.
“Não há razão alguma para otimismo, porque além do mais quando parece que o Corinthians estava começando a dar um jeito no seu meio de campo, acontece o inevitável, o Paulinho se machuca de novo, porque é inevitável que o Paulinho, que o Renato Augusto, entrem e joguem dois jogos sem se machucar. Todo mundo sabia que isso ia acontecer, como todo mundo sabia que o Luan não servia mais — tudo reflexo de uma direção que está levando o Corinthians à bancarrota. Em todos os sentidos: financeiros, técnicos, morais, haja vista o que fez em relação à contratação do Cuca”, complementou Kfouri.
Sob o comando de Luxemburgo, o Corinthians realizou sete jogos, tendo empatado três compromissos e perdido outros quatro compromissos. Em mais de três décadas de carreira, o treinador nunca demorou tanto para alcançar a primeira vitória por um clube.
CORINTHIANS NA TABELA
Dos 21 pontos disputados no Brasileirão, o alvinegro de Parque São Jorge só faturou cinco e figura na 18ª posição do certame. Uma vitória contra o Fluminense pode tirar a equipe paulista da zona da degola. A bola rola no domingo (28), às 16h (de Brasília). No momento, o Goiás, aparece como o primeiro time fora do Z4, acumulando dois pontos a mais em relação ao Corinthians.

