Home Futebol Júlio Gomes vê empate entre Fluminense e Vasco como ‘clássico de um time só’

Júlio Gomes vê empate entre Fluminense e Vasco como ‘clássico de um time só’

Para o comentarista esportivo do UOL, o Tricolor sobrou em campo e jogou muito, enquanto o Vasco fez o que deu para fazer 

Jotta Jackson
Nascido no estado do Tocantins, jornalista, escritor e produtor de conteúdo especializado em esportes, política e entretenimento. Meu objetivo é escrever sobre futebol em geral, de uma maneira que seja, envolvente, informativa e acessível a todos. Pois creio que o esporte pode ser usado como ferramenta para educar, inspirar e unir as pessoas. Além de escrever, gosto de praticar esportes, cantar e viajar. Sobre futebol, minha especialidade são as seguintes ligas: Brasileirão Séries A, B, C e D Estaduais Ligas Europeias Meus hobbies são: praticar esportes, cantar, viajar e leituras esportivas. Obrigado por visitar o meu perfil e espero que goste do meu conteúdo.

Neste domingo, o comentarista esportivo do UOL Júlio Gomes analisou o empate entre Fluminense 1 a 1 Vasco da Gama. Em resumo, este tem sido um dos assuntos mais comentados no mundo do futebol e Gomes chamou de “clássico de um time só” em referência a superioridade do Tricolor das Laranjeiras. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em resumo, em sua coluna no portal UOL, Júlio Gomes não mediu palavras para deixar claro que o resultado não traduziu o que foi o jogo. Ademais, o comentarista destacou a atuação dos goleiros. Como por exemplo, Fábio do Fluminense que falhou em um lance que culminou com o gol do Vasco da Gama.

Por outro lado, também ressaltou que o arqueiro vascaíno Léo Jardim, foi um dos melhores em campo e passou boa parte do jogo vendo a bola cruzar sua área. Além disso, em seu entendimento, foi por conta da brilhante atuação do goleiro que o Gigante da Colina conseguiu o ponto precioso no empate de ontem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Júlio Gomes destaca a diferença técnica entre os times no clássico carioca

Ainda em sua análise, Júlio Gomes também explicou sobre a diferença em números do Fluminense para o Vasco. Em resumo, de acordo com Gomes, o Tricolor é muito superior que o Gigante da Colina atualmente, e isso explica a superioridade durante o clássico. “Simples assim”. 

Vale ressaltar, que realmente os números causaram um “espanto” no meio esportivo por conta da discrepância entre os times. Primeiramente, a posse de bola foi de 79% para o Tricolor contra apenas 21% para o time de São Januário. Além disso, os comandados de Fernando Diniz também foram superior nos seguintes quesitos:

Total de chutes: 23 contra 8

PUBLICIDADE

Chutes no gol: 9 contra 1 

PUBLICIDADE

Escanteios: 9 a 1

Bolas na trave: 2 contra 0 

Defesas de goleiro: Fabio 0 e Léo Jardim 8

Próximos compromissos de Fluminense x Vasco da Gama 

Após a análise de Júlio Gomes do UOL, vale frisar que os times terão um novo encontro no dia 2 de setembro, em partida válida pelo segundo turno do Brasileirão. Além disso, podem se enfrentar também na Copa do Brasil, pois os times seguem vivos na disputa da competição. 

PUBLICIDADE

O próximo compromisso do Fluminense será contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, dia 10, em Belo Horizonte Por outro lado, o Vasco da Gama vai jogar um dia depois, no dia 11, quinta-feira, quando viaja para Curitiba para encarar o Coritiba, em partida válida também pelo Brasileirão Série A.  

Better Collective