Home Futebol Kaká cita dois técnicos brasileiros que podem assumir a seleção: “Bem elogiado”

Kaká cita dois técnicos brasileiros que podem assumir a seleção: “Bem elogiado”

CBF não definiu ainda quem será o novo treinador do Brasil

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O próximo técnico da seleção brasileira é ainda uma grande incógnita. Publicamente, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF admitiu que Carlo Ancelotti é o seu plano A. Além dele, candidatos brasileiros também estariam na lista. Kaká aponta dois como boas opções ao lugar de Tite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acho que o Fernando Diniz está fazendo um ótimo trabalho aqui no Brasil, realmente jogando de uma forma diferente. Por onde ele passa tem deixado sua identidade, forma de jogar, é bem divertido ver os times do Fernando jogar. É um nome, acredito que sim. O Dorival também é um nome, acredito que a campanha que ele fez com o Flamengo foi muito legal, ele pega o time num momento difícil e reconstroi”, disse Kaká, ao canal “De Pai pra Filho”, no YouTube.

“Eu converso bastante com os meninos, alguns que jogaram comigo e estão no Flamengo. De toda essa parte de gestão do Dorival, tática, treinamentos. Foi bem elogiado. Acredito que temos bons nomes. A escolha não tem que ser baseada em estrangeiro ou brasileiro, mas sim colocar alguns critérios que possam suprir. A escolha deveria partir deste processo de decisão”, completa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na chegada ao São Paulo, Dorival, logo de cara, foi perguntado sobre o assunto e admitiu que tinha a expectativa de ser o substituito de Tite na seleção brasileira. O treinador criticou a busca incessante da CBF por um profissional estrageiro.

– Para mim o futebol brasileiro sempre foi comandado por treinadores brasileiros, não há motivo para buscar treinadores de fora. Profissionais capacitados e que vivem em uma expectativa diferente do que se passa aí fora. Sempre tentando equiparar condições de trabalho lá fora e aqui dentro. Por isso que para mim o treinador brasileiro é preparado – avalia.

Kaká é pessimista sobre Ancelotti

Com o título da Copa do Rei, Kaká acredita que Ancelotti ganhou força nos bastidores para seguir o trabalho no Real Madrid. Além disso, ele não acredita que o italiano queia se desfazer do contrato.

PUBLICIDADE

“Eu acho que a vitória dele na Copa do Rei não foi boa para este processo. Acho que esta vitória já fortaleceu ele, deu força para que continuasse para mais uma temporada lá no Real Madrid. Está na semifinal da Champions, tem chances de chegar à decisão, mas o título na Copa do Rei fortaleceu muito a permanência dele, não permitiria que ele viesse agora no meio do ano”, disse Kaká ao canal “De Pai pra Filho”, no YouTube.

PUBLICIDADE

Por outro lado, Kaká vê Ancelotti balançado com a chance de assumir uma seleção em condições de conquistar uma Copa do Mundo.

“Eu acho que ele pensa muito nesta possibilidade. Seria a cereja do bolo da carreira dele, ganhou tudo com clube e agora com uma possibilidade clara com a seleção brasileira de ganhar uma Copa do Mundo. Acredito eu que ele pensa sim nisso, mas acho que ele não gostaria de quebrar o contrato com o Real Madrid. Não acho que o Ancelotti vai romper o contrato. Pelo que conheço dele é difícil. É claro, não é impossível. Às vezes eles chegam num acordo e possa vir. O desejo de disputar uma Copa do Mundo com uma seleção protagonista bate forte no Ancelotti”, opinou.

Better Collective