O Corinthians não vive um bom momento na temporada. O Timão não vence há sete jogos e está na zona do rebaixamento no Brasileirão. Além disso, está em situação delicada na Libertadores e Copa do Brasil.
Desde que contratou Vanderlei Luxemburgo, o Alvinegro não venceu mais. Já são quatro derrotas e dois empates, em seis jogos.
O jornalista Juca Kfouri, no programa “Posse de Bola”, analisou a atual situação do Corinthians. Primeiro, Juca disse que a atuação contra o Flamengo foi melhor que as anteriores, mas ainda tem muita coisa para melhorar.
“O Corinthians contra o Flamengo jogou a melhor partida sob o comando de Luxemburgo. Isso significa que o Corinthians fez uma partida extraordinária? Não, isso significa que o Corinthians subiu um degrau, o que para os corintianos é um sinal de alento. O time progrediu”, disse.
Corinthians tem que esquecer as copas
Por fim, o jornalista enfatizou a má fase da equipe e disse que essa é uma situação “confortável” para Luxemburgo, já que o treinador, ultimamente, tem se dado melhor quando a missão é livrar os times do rebaixamento.
“Se sou dirigente do Corinthians, determino que o jogo de quarta-feira na Argentina vá com o time sub-17, não brigue pela Libertadores, ponha todos os meninos inscritos, porque o jogo é domingo com o Fluminense. Tem uma chance em Itaquera de tirar a cabeça da zona de rebaixamento, senão vai se afundar cada vez mais.”
“O Corinthians não pode ter perspectiva de Libertadores e Copa do Brasil, o Corinthians está naquela situação que o Luxemburgo gosta — tirar o time da zona da confusão”, finalizou Kfouri.
O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), contra o Argentino Juniors, fora de casa. Se perder, o Timão estará praticamente eliminado da competição.

