Lance da expulsão de Joaquim em jogo do Santos contra o Audax Italiano rende polêmica; assista
Derrota do Peixe teve como principal comentário dos jogadores e comissão técnica críticas ao arbitragem
(Foto: Divulgação ESPN)
O Santos se complicou na Sul-Americana após uma nova derrota na competição continental. Entretanto, diferente de outros resultados onde a performance do Peixe foi criticada pelos torcedores, no duelo contra o Audax Italiano contou com episódios de injúrias raciais e também com uma expulsão de Joaquim altamente polêmica.
Problemas na arbitragem na Sul-Americana
O Santos iniciou a partida contra o time chileno vencendo por 1 a 0, porém, viu Joaquim sendo expulso após tomar dois cartões amarelos consecutivos. O primeiro lance é polêmico, Sosa e Joaquim se estranharam dentro da pequena área, o brasileiro toma um pisão e ambos saem com o amarelo. A expulsão surgiria após dois minutos quando o zagueiro revidaria com uma cotovelada garantindo o cartão vermelho.
Outra questão duramente criticada foi o lance do empate do Audax que surge aos 49 minutos do primeiro tempo. Sosa viraria o placar aos 55 minutos do segundo tempo encerrando o placar por 2 a 1. Assim sendo, o Peixe fica com 4 pontos na 3ª colocação do grupo E, e contando com duas vitórias nos próximos embates e uma combinação de resultados que permita a classificação.
Comentários dos jogadores do Santos
O goleiro do Peixe, João Paulo foi um dos que mais criticou a expulsão: “a gente fazia um bom jogo, fizemos o placar, tivemos chance de ampliar. Mas, o casra agride o Joaquim e ele dá cartão amarelo para o Joaquim e no outro lance, uma trombada de jogo, falta que acontece e ele expulsa nosso jogador. Árbitro totalmente perdido, mas Conmebol é f*, toda vez é assim, fazer o que?”.
Soteldo também se revoltou com o trabalho do árbitro Ferreyra: “queria voltar com vitória, mas a gente tem que brigar não só contra o outro time, mas contra o árbitro trambém. Hoje, o protagonista do jogo foi o árbitro, faz o que quer. A gente está tranquilo, sabemos que ainda tem duas partidas e vamos lutar até o final”.

