Home Mercado da Bola Lesão de jogador faz Corinthians perder bolada; entenda

Lesão de jogador faz Corinthians perder bolada; entenda

Léo Natel está emprestado ao Casa Pia, mas lesão eliminou possibilidade de compra

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O Corinthians hoje vive uma situação econômica adversa e fluxos de entrada são importantes para continuar na busca de títulos. Uma das expectativas da diretoria era a venda de Léo Natel, o jogador que está emprestado ao Casa Pia de Portugal até setembro de 2023, deverá voltar ao Timão por conta de uma lesão.

PUBLICIDADE

Léo Natal deve voltar ao Corinthians

O atacante rompeu o ligamento do tornozelo em novembro de 2022 contra o Braga e desde então faz os trabalhos de recuperação de lesão. Aos 26 anos, Léo Natal fazia boa temporada no Casa Pia e o clube português já havia realizado sondagens sobre uma possível permanência. Entretanto, infelizmente, a lesão fará com que não seja efetuada a opção de compra.

O atacante deve embarcar para o Brasil nas próximas semanas, começando o processo de transição física no CT Joaquim Grava e possivelmente voltar a reforçar o elenco do Corinthians nas próximas. A venda estava estimada em aproximadamente 1,5 milhões de euros, conforme contrato caso atuasse pelo menos 45 minutos de 60% dos jogos da equipe portuguesa na temporada.

PUBLICIDADE

Trajetória do atleta

No Casa Pia costumava sair do banco de reservas. Com contrato até dezembro de 2024, a diretoria do Corinthians deve avaliar junto com Vanderlei Luxemburgo sobre sua permanência ou um novo empréstimo até o final do vínculo.

Léo Natel está no Corinthians desde 2020, após rescindir o contrato com o São Paulo. O jogador nunca conseguiu se tornar titular absoluto no Timão, mesmo disputando 55 partidas e feito 4 gols. Antes de ir para o Casa Pia, o atacante passou um tempo emprestado ao Apoel, do Chipre, que também não exerceu a opção de compra.