Autor de um dos gols da vitória do Botafogo contra o América-MG por 2 a 0, Luis Henrique comemorou o feito durante o programa “Tá na Área” do SporTV, desta segunda-feira (29). De acordo com o jogador Alvinegro, os comandados de Luís Castro estão animados para conquistar pelo menos um título durante a temporada 2023.
“A principal coisa é a motivação que o Luís Castro passa pra gente. A gente sonha muito com o título (do Brasileiro). Claro que sonhamos com os três, mas pelo menos um dos três temos que levar esse ano. Por jogar no Botafogo, temos que estar motivados para sermos campeões”, iniciou.
O Glorioso do Rio apostou no jovem talento no ano passado, quando Luis Henrique estava atuando no futebol europeu. Para o atleta, a sua passagem pelo Velho Mundo trouxe melhorias em sua condição física e maior maturidade para o seu futebol.
“Tenho sido um jogador bem mais completo que antes, mais calmo dentro de campo, sabendo decidir melhor as jogadas. Estou mais forte também, isso é muito falado. Estou com o mesmo peso, mas tenho mais massa muscular. Agora tenho mais tempo de jogo, tem sido muito importante para mim e para o Botafogo. Espero continuar crescendo para ser sempre uma versão melhor de mim”, comentou Luis Henrique.
Líder do Brasileirão com ampla vantagem, o Fogão se prepara para enfrentar o Athletico-PR, em jogo que será válido pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira. Em caso de vitória simples, no Nilton Santos, o Glorioso define a vaga na cobrança de pênaltis.
“É a decisão mais importante até aqui. Temos que estar muito focados. Hoje nos apresentamos para nos recuperar mesmo, enquanto os que não jogaram treinaram. Não tivemos uma conversa entre todos, mas amanhã, com certeza, teremos uma conversa com todo mundo. Como a torcida falou, é guerra. É um jogo muito importante. Queremos muito passar e queremos esse título. Somos muito fortes em casa, com o apoio da torcida sairemos com essa classificação”, explicou.
Por fim, Luis Henrique comentou sobre a sua relação com o outro atacante do Botafogo, Tiquinho Soares. Os dois atletas são responsáveis pela força ofensiva do Glorioso no decorrer da temporada.
“Ele é um cara que, desde que chegou, recebi muito bem. Somos paraibanos, então está no sangue. Somos bem amigos fora de campo, sempre de resenha fora dos treinos. Isso está refletindo em campo, tanto com ele, quanto com os outros jogadores”, finalizou.

