Luiz Carlos Jr cita ajuda de Galvão Bueno no começo da carreira: “Apostou em mim”
Narrador do SporTV lembrou de auxílio de Galvão Bueno na época em que estava começando na emissora, no início dos anos 90
Divulgação/Facebook
Luiz Carlos Jr concedeu entrevista pela primeira vez para um podcast. Então, o narrador do SporTV participou do quadro Um Assado para…, comandado pelo jornalista Duda Garbi em seu canal no YouTube. Na conversa, o locutor lembrou de uma ajuda decisiva de Galvão Bueno. Na época, estava iniciando na emissora de TV por assinatura, que na época se chamava Top Sport.
Um pouco antes, Luiz Carlos Jr trabalhava na Rádio Cidade do Rio de Janeiro ao lado de Mylena Ciribelli. Assim, a jornalista incentivou que fosse com ela para a televisão. Quando ela já estava na Globo, o futuro narrador esportivo gravou um piloto de apresentação para o Globo Esporte. Graças a este registro, foi contratado pela Globosat para trabalhar no novato Top Sport, desde a implantação da TV fechada no Brasil, em 1991.
Luiz Carlos Jr atuou em programa da Record produzido por Galvão
Assim, Luiz Carlos Jr se tornou apresentador da nova emissora. Ao mesmo tempo, Galvão Bueno viu o trabalho do jovem jornalista e o escolheu para atuar também nas atrações da produtora independente do então narrador da Globo.
Na ocasião, o Top Sport, primeiro nome do SporTV, ainda não tinha tantos programas no ar. Simultaneamente, Luiz Carlos Jr apresentou por pouco tempo, no começo da década de 90, o telejornal Record nos Esportes, na Record TV. Na época, o noticiário era produzido pela PGB (Produções Galvão Bueno).
“Galvão me conheceu muito novinho. Ele fala: ‘Fui eu quem inventei esse moleque’. Aquele jeitão dele. ‘Tirei esse moleque da Rádio Cidade'”, divertiu-se, imitando Galvão Bueno. Por fim, Luiz Carlos Jr enalteceu a generosidade do agora ex-narrador da Globo. “A minha relação com o Galvão é íntima e antiga. Ele me pegou moleque de certa forma. Foi um cara que apostou em mim através da produtora dele”, concluiu.


