Na noite de ontem (24), o Corinthians foi a Argentina encarar o Argentino Juniors, fora de casa e voltou com um empate em 0 a 0.
O resultado não foi bom e o Alvinegro segue em situação delicada na Libertadores. Agora, se perder na próxima rodada, estará eliminado de forma precoce.
E o Timão segue sem vencer com Vanderlei Luxemburgo. Agora, são quatro derrotas e três empates, em sete jogos.
Em entrevista coletiva após a partida, o treinador do Corinthians voltou a falar da má fase do clube. Luxa reitera, dizendo que, se ele foi contratado, é porque as coisas não vinham bem.
“Nós avançamos. Se o Corinthians estivesse muito bem, eu não estaria no Corinthians. Então, nós pegamos uma situação desconfortável. Nós temos que trabalhar a parte emocional dos jogadores.”
“Fiquei muito satisfeito quando os jogadores chegaram a conclusão que eles deveriam vir para cá. Isso mostra que eles estão aspirando alguma coisa na competição, querem alguma coisa”, disse Luxa.
Por fim, o treinador do Timão disse que não se incomoda totalmente com o mal momento, já que ele projeta uma evolução a longo prazo. Luxa ainda brincou com o repórter dizendo que, lá na frente, quando o time evoluir, ele vai procurar o jornalista.
“Entendo a má fase, mas estou projetando lá na frente. Eu falei em uma entrevista que eu projetava lá na frente. Aí, lá na frente eu vou te procurar hein?”, disse.
Próximo compromisso do Corinthians
O Timão volta a campo neste domingo (28), às 16h, contra o Fluminense, pela oitava rodada do Brasileirão. Na Libertadores, o próximo compromisso é apenas no dia 7 de junho, contra o Independiente del Valle, fora de casa.
Se perder para o del Valle e o Argentino Juniors vencer a sua partida, o Timão estará matematicamente eliminado.

