Apesar da derrota por 1 a 0 contra o Flamengo, neste domingo (21), o Corinthians deu alguns sinais de melhora e se comportou bem defensivamente durante grande parte do jogo, além de ter ameaçado o rival explorando os espaços. Em entrevista coletiva, Vanderlei Luxemburgo analisou a atuação da equipe e elogiou a postura dos jogadores em campo.
“Fico satisfeito que a equipe teve atitude sem a bola e atitude para jogar. Isto é time de futebol. Não adianta marcar com o olho, tem que tentar roubar a bola. Para mim, foi o melhor jogo sob meu comando e mostra que estamos no caminho certo”, afirmou Luxemburgo.
“Agora temos um jogo importante na Libertadores, vamos preparar bem. Contra o Atlético-MG, não gostei quando tomamos o primeiro gol, pois arriamos. E ali era um jogo de mata-mata. 1 a 0 é muito melhor que o 2 a 0”, declarou ele. “Mas não quer dizer que acabou, ficou mais difícil. Vejo no Brasileiro, um campeonato de pontos corridos, o time se recuperando. Agora vamos ver no mata-mata”, disse o comandante do Corinthians.
A sequência de jogos do Alvinegro Paulista segue dura. O próximo jogo é na quarta-feira (24), contra o Argentinos Juniors, fora de casa, em embate crucial para a vida do clube na Copa Libertadores da América. Logo em seguida, no fim de semana que vem, o desafio do Corinthians é simplesmente com o Fluminense de Fernando Diniz, na Neo Química Arena.
“Eu usei uma palavra: atitude. É fundamental. Se na tua casa tiver dois banheiros e você ficar na dúvida em qual você vai, vai fazer nas calças. Tem que tomar a atitude. Time teve atitude com bola e sem bola, e uma coisa muito importante”, pontuou Luxemburgo.

