Home Futebol Luxemburgo destaca pontos positivos do Corinthians em derrota para o Botafogo

Luxemburgo destaca pontos positivos do Corinthians em derrota para o Botafogo

Timão sofreu mais um revés no Brasileirão; técnico teceu comentários sobre a atuação da defesa Alvinegra

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O técnico do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo, analisou o desempenho do seu time na noite desta quinta-feira (11), quando o Coringão foi derrotado pelo Botafogo, por 3 a 0, no Estádio Nilton Santos. O momento delicado no Brasileirão não representa um obstáculo para o treinador, que destacou pontos positivos do escrete paulistano na partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A realidade que se mostra agora é que foram três jogos, mas ganhamos um ponto só. A realidade é que nós não temos como contratar até julho, esse grupo é o nosso grupo. Temos que fazer uma análise interna para saber como sair daqui. Tem coisas positivas e negativas, perdemos o jogo de três, mas aconteceram coisas positivas. O Wesley chegou, o Barletta chegou… Aconteceram coisas boas, o Pedro no jogo passado, o menino que vem chegando, o atacante. A gente vai fazendo as coisas aconteceram, mas a derrota é complicada. Estou chateado, os jogadores têm que estar chateados, mas pensar no próximo jogo”, explicou o treinador, que ainda não venceu no comando do Corinthians.

O Alvinegro sofreu três gols no duelo contra o Glorioso, totalizando oito tentos nos últimos dez jogo. Em meio a um momento turbulento, Luxa destacou o setor defensivo do Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quantas defesas o Cássio fez no jogo? Não é questão da defesa. Tenho que analisar o gol como saiu, ver a solidez da defesa e ver o que rolou. Quantas vezes ele fez intervenções. É preciso analisar o que aconteceu para tomarmos o gol. Como foi o primeiro gol? De escanteio, estávamos sólidos. Tomamos gol de bola parada. É isso que quero analisar com calma, posicionamento. Se fosse uma deficiência defensiva, goleiro teria feito várias defesas. Não foi ataque contra defesa.”,comentou.

A próxima partida do Corinthians está agendada para este domingo, contra o São Paulo, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. Na sequência, o Timão terá outros adversários de peso: Atlético-MG, pela Copa do Brasil, Flamengo e Fluminense pelo Campeonato Brasileiro.

Better Collective