O técnico Vanderlei Luxemburgo foi apresentado como novo comandante do Corinthians três dias após estrear na equipe. Nesta sexta-feira, ele falou pela primeira vez à imprensa como técnico do Timão e fez uma promessa à torcida.
“Se eu puder passar uma mensagem para torcida, é que não vai ter passividade no Corinthians”, garantiu Luxemburgo, três dias após a derrota para o Independiente Del Valle, em casa, pela Copa Libertadores da América.
“Vou ter autonomia pra tomar as decisões que precisam ser tomadas. Peço que entendam o momento. Precisamos ser abraçados e a resposta vai vir com trabalho.”
Treinador promete mudanças no Timão
Luxemburgo deixou claro que o Corinthians terá uma presença maior de jovens jogadores das divisões de base. Segundo ele, essa é uma característica que foi adquirida com o decorrer de sua carreira.
“Não gosto de discutir as coisas externas, a gente dá uma lambuzada, uma coisa que todos sabem de mim, é que gosto de usar jovens da base, eles têm a essência do clube, são mais aceitos pela torcida, e esse conhecimento do DNA do clube abre espaço para eles. A minha característica é essa há muitos anos”, disse Vanderlei, que pode promover mudanças.
Mesmo com a promessa por jovens da base, o técnico disse que a idade dos jogadores não será crucial para a escalação ou não do Corinthians para os próximos jogos.
“Com relação a elenco, não existe essa coisa de que o futebol tem mais longevidade hoje. Hoje Zé Roberto jogou com 40 anos, o cara do Del Valle com 41 anos. Jogadores assim compõem o elenco. Mas isso vou discutir internamente.”
Pelo Brasileirão, Vanderlei Luxemburgo estreia no Corinthians contra o Fortaleza, na próxima segunda-feira, às 20h, mais uma vez na Neo Química Arena.

