Na noite de ontem (11), o Corinthians foi goleado pelo Botafogo, por 3 a 0 e segue com apenas uma vitória no Brasileirão, que foi na estreia, contra o Cruzeiro.
De lá pra cá, foram três derrotas e um empate no campeonato. Se pegarmos todas as competições, já são quatro jogos seguidos sem vitória, também com três derrotas e um empate.
Em entrevista coletiva após a derrota para o Botafogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo, recém contratado, analisou o momento atual do Corinthians.
“Comigo foram três jogos e um ponto só. Mas a realidade é que não temos como mudar o elenco até julho. Esse é o grupo. Então, vamos fazer uma análise interna para entender o que estamos fazendo e como vamos sair dessa situação. A análise é sempre internamente. Mas, estamos absorvendo tudo. Coisas boas e ruins. Perdemos de 3 a 0 mas tivemos coisas boas também.”
Luxa fala sobre os próximos jogos
Por fim, o treinador falou que essas cobranças internas precisam acontecer rapidamente, já que o time tem uma sequência difícil pela frente.
“Temos que começar essa análise com os jogadores já a partir de sexta (12), porque temos um jogo domingo muito importante. Depois, na quarta-feira, temos outros jogo importante e na outra semana também temos outro jogo importante”, disse Luxemburgo.
Próximos jogos do Corinthians
Neste domingo (14), às 16h, o Corinthians enfrenta o São Paulo, na Neo Química Arena, em clássico válido pela 6ª rodada do Brasileirão.
Depois, o Timão tem três jogos seguidos fora de casa e que devem trazer muita dificuldade para o time. Primeiro, na quarta (17), enfrenta o Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Então, no outro final de semana, dia 21, o Alvinegro encara o Flamengo, pelo Brasileirão. Por fim, na quarta-feira, dia 24, encara o Argentino Juniors, em jogo que pode praticamente eliminar o time da Libertadores, caso não vença.

