Home Extra Manchester City goleia o Real Madrid e garante classificação para a final da Champions

Manchester City goleia o Real Madrid e garante classificação para a final da Champions

Citizens atropelaram Merengues em jogo válido pela Liga dos Campeões; ingleses conquistaram a classificação para a final do torneio

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Manchester City venceu o Real Madrid, por 4 a 0, na tarde desta quarta-feira (16), em partida válida pela volta da semifinal da Champions League, no Etihad Stadium, na Inglaterra. Os tentos do jogo foram marcados por Bernardo Silva, Éder Militão (contra) e Julian Álvarez, que lacrou o marcador nos acréscimos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o time inglês conquistou a classificação para a final da Liga dos Campeões. O próximo desafio do Manchester City na competição será contra o Inter de Milão, que venceu o Milan na outra chave.

Manchester City 4 x 0 Real Madrid

O Manchester City manteve o domínio da posse de bola no decorrer dos 90 minutos. Com maior progresso e seguindo o estilo do técnico Pep Guardiola, os Citizens pressionaram o time Merengue, que encontrou grandes dificuldades para avançar no ataque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os dois primeiros gols foram marcados por Bernardo Silva. O primeiro após um passe de De Bruyne e o segundo de cabeça, o que causou um grande impacto na defesa do Real Madrid.

O escrete espanhol entrou em campo com as suas estrelas, porém Vinícius Júnior, Rodrygo e Modric apresentaram um desempenho pouco preciso. Neste prisma, Kross quase marcou ao chutar de fora da área.

No segundo tempo, o Real Madrid investiu em um estilo de jogo mais ofensivo. Desta forma, os espanhóis esboçaram uma pequena reação com Alaba, que chutou de fora para a defesa do goleiro Ederson. Do outro lado, os Citizens responderam com uma maior marcação na saída de bola e no meio de campo.

PUBLICIDADE

Gundogan acionou Haaland, que chutou de direita para Courtois. Na sequência De Bruyne cobrou falta para Akanji, que contou com o auxílio de Éder Militão. Gol contra a favor do time inglês.

PUBLICIDADE

O Manchester CIty encaminhou a classificação no apagar das luzes. Depois de uma boa jogada pela direita, Julián Álvarez decretou a vitória, com direito a goleada, no Etihad Stadium. Placar final, 4 a 0.

Better Collective