Neymar está com o futuro em aberto no PSG e deve ser negociado na próxima janela de transferências. O Manchester United, então, surgiu como um dos possíveis interessados em adquirir o brasileiro de 31 anos.
No entanto, segundo informações de Fabrizio Romano, o clube inglês não está negociando com o brasileiro: “Nenhuma negociação em andamento entre Man United e PSG para Neymar Júnior a partir de agora. Nada de concreto, nenhuma conversa… Pelo menos com os atuais proprietários/diretoria”, garantiu o jornalista.
Paris Saint-Germain e Neymar parecem cada vez mais abertos a uma possível negociação nas próximas semanas. O jogador sempre usou o discurso que gostaria de cumprir seu contrato completo, que dura até 2027. Mas, diante dos protestos de parte da torcida, o atleta revelado pelo Santos passou a considerar sair da França.
Já o PSG deseja ter Kylian Mbappé como o ‘centro do projeto’. Depois de novos fracassos na temporada, a tendência é que haja uma grande reformulação no elenco. Neymar se torna problema pelas frequentes lesões e por conta de algumas polêmicas extracampo, além do alto salário e idade um pouco mais avançada.
Fato é que o brasileiro deve ser tema no mercado da bola nesta janela. Além de Manchester United, Chelsea e Newcastle United também são apontados como possibilidades.
O “L’Équipe” havia informado que o Manchester United abriu negociações para ter o camisa 10. O time do treinador Erik ten Hag está praticamente garantido na próxima Champions League e deve ir ao mercado da bola em busca de novos reforços. Casemiro e Antony podem ser influências para o ex-Santos.
Neymar não deve ser o único envolvido em especulações. Lionel Messi, que não renovou o contrato com o PSG, pode ter o Barcelona como destino, mas há a chance também de mercados alternativos e Premier League.

