Antes de tudo, o Corinthians está em busca de reforços para a sequência da temporada. Internamente há um consenso de que o elenco necessita de um jogador que faça o time funcionar, ou seja, um legítimo camisa 10.
O Torcedores.com apurou que Matías Rojas, do Racing Club, da Argentina, foi oferecido a diretoria alvinegra, que descartaram a contratação do meio-campista paraguaio de 27 anos que tem contrato válido até o dia 30 de junho.
Nos últimos dias, surgiram informações nas redes sociais de que Matías Rojas seria um dos alvos do Timão. O tema estava entre os assuntos mais encaminhados em grupos de torcedores corintianos no Whatsapp.
De fato, o nome de Matías Rojas chegou a mesa do presidente Duílio Monteiro Alves. A primeira conversa, ainda meio que de forma embrionária, aconteceu em janeiro. E foi só isso. Desde então, não houve um novo contato dos representantes do atleta.
Ainda segundo apurou a reportagem, a ideia partiu de um empresário brasileiro com grande trânsito nos bastidores do Corinthians. O agente foi, inclusive, peça-chave nas vindas de Fabián Balbuena e Ángel Romero para o Timão.
Não houve, portanto, movimentação por parte dos dirigentes corintianos para buscar informações sobre valores ou tempo de contrato. No momento não há qualquer canal de diálogo aberto para que Matías Rojas assine contrato para defender o Timão.
Dirigentes ligados ao departamento de futebol consultadas pelo Torcedores.com negaram categoricamente essa possibilidade. Três fontes informaram que Matías Rojas sequer foi cogitado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para vestir a camisa 10 do Timão.
A temporada de Matías Rojas
Matías Rojas é um dos jogadores mais queridos pelo torcedor do Racing. Na atual temporada, por exemplo, o craque paraguaio disputou 14 partidas. Foram 12 no Campeonato Argentino, um na Copa Argentina e um na Copa Libertadores da América.
Além disso, marcou sete gols, fez uma assistência e totalizou 964 minutos em campo. Revelado pelo Cerro Porteño em 2013, ele passou por Lanús e Defensa y Justicia antes de se transferir para a equipe de Avellaneda em janeiro de 2020.

