O Palmeiras derrotou o Fortaleza por 3 a 0 na última quarta-feira, no Allianz Parque, e abriu boa vantagem em busca de vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O gol que abriu o placar ficou marcado por polêmica de arbitragem. Após contato com Caio Alexandre dentro da área, Rony caiu no gramado e o árbitro marcou pênalti para irritação dos tricolores.
Após a partida, o Juan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza, contestou a arbitragem. Mauro Beting, comentarista da Jovem Pan, elogiou o tom do comandante argentino, que não repetiu atitudes duras de alguns colegas quando se sentem prejudicados pela arbitragem.
“Muito elegante e contundente. Você pode ser contundente, correto e sério e deselegante, batendo na mesa e esbravejando”, disse Mauro Beting durante o programa Bate Pronto.
O jornalista revelou que sua mãe não teria dado a penalidade caso fosse a árbitra da partida.
“Eu perguntei para minha mãe se ela estivesse apitando, ela não teria dado pênalti”, contou.
Veja as declarações de Vojvoda após a derrota do Fortaleza para o Palmeiras
“Acho o pênalti muito duvidoso. Falo pouco de arbitragem e não gosto de falar desse assunto antes dos jogos. Somos um time que vai continuar trabalhando seriamente, sem pressionar arbitragem. Mas esse pênalti abriu o resultado contra um rival de grande qualidade. Isso prejudicou muito a gente”, explicou.

