Mauro Cezar detona declaração de Filipe Luís e manda recado ao Flamengo
Lateral rubro-negro contestou justificativa de Sampaoli pela fase ruim da equipe
Sampaoli foi bastante claro quanto ao maior problema do Flamengo. Desde que assumiu a equipe, o treinador rubro-negro encontra dificuldades de implementar seu estilo de jogo baseado na intensidade dos atletas. Após o 1 a 1 com o Ñublense, apontou para a condição física prejudicada do elenco.
“Sim, o time está tendo alguns problemas físicos em relação ao que penso que o time ter que ter em relação a intensidade. Tem relação com fadiga, com queda de rendimento, lesão… É um processo. Quero muito mais. Às vezes o jogador tenta, tenta e tenta e às vezes consegue e às vezes não. A realidade é que nesse processo de pouco tempo, eu quero outra coisa. Mas insisto nisso e a verdade é que a sequência de jogos está nos custando muito”, afirmou o treinador.
Filipe Luís, porém, não concordou com a frase do treinador. “Temos que corrigir esses erros técnicos e táticos, porque não é físico. São erros técnicos e táticos.”
No UOL, Mauro Cezar Pereira contestou a fala do lateral-esquerdo do Flamengo. Além disso, o jornalista sugere que o clube busque entender o que o atleta quis dizer.
“Essa declaração do Filipe Luís era pra diretoria chamá-lo e perguntar: ‘Vem cá, o que você quer dizer? Como assim?”. Estou tentando decifrar o que ele quis dizer, que o problema não é físico, mas técnico e tático. Eu vou citar alguns jogadores que estavam ou estão machucados. Santos, Matheus Cunha, Varela, Matheuzinho, Léo Pereira, David Luiz, Rodrigo Caio, Pulgar, Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Pedro, Matheus França, Bruno Henrique e Filipe Luís, o próprio. Como não é físico? O Flamengo se arrasta em campo. Como não é físico?”, questiona Mauro.
Mauro Cezar classificou o Flamengo como um “caso muito grave, precisa de uma intervenção forte, precisa contratar 4 ou 5 jogadores, tem que rescindir alguns nomes: David Luiz, Filipe Luís, Marinho, Pablo, vou dando os nomes (…)”. O comentarista firma que “são jogadores que já jogaram muita bola, mas que não jogam mais”.
Fla tem chegadas e saídas
Na Bate Bola, da Rádio Jovem Pan, Mauro Cezar Pereira falou sobre futuras movimentações do clube carioca. De acordo com o jornalista, atletas só deixarão o rubro-negro após a contratação de um outro nome para o setor.
“Deve contratar de três a quatro jogadores e é provável que alguns saiam também. Agora, as saídas só devem acontecer depois que as chegadas forem acertadas. Por exemplo, com a contratação acertada do Luiz Araújo é óbvio que o Marinho pode sair, desde que surja uma oportunidade. O contrato dele vai até o final do ano, o Flamengo dificilmente vai conseguir algum dinheiro por uma rescisão antecipada, mas pode aliviar a folha de pagamento. O Bahia esteve interessado, mas o negócio não foi concretizado”, diz Mauro.
“Mais jogadores podem sair, mas a tendência é que primeiro contratem para depois liberarem. O Flamengo queria o Uribe, aquele colombiano muito bom do Porto, mas este jogador vai para o futebol saudita. Tem uma proposta zilionária, não tem como competir e os caras já jogaram a toalha”, disse Mauro, no Bate Pronto, da Jovem Pan”, acrescentou.
Agenda do Flamengo
De volta ao Brasileirão, o Flamengo finaliza daqui a pouco a preparação para a o jogo contra o Cruzeiro, sábado, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, Rio de Janeiro. Com 12 pontos somados, a equipe carioca ocupa a sexta posição na tabela.
Arrascaeta e Everton Ribeiro são dúvidas. Na manhã desta sexta-feira, Sampaolo define a escalação da equipe para a rodada deste final de semana.

