A fase complicada do Corinthians vem chamando a atenção dos torcedores de todo o país. Afinal, o Timão teve quatro técnicos nos últimos 30 dias e está seriamente ameaçado de desclassificação na Libertadores e na Copa do Brasil. Além disso, o Coringão está na zona de rebaixamento do Brasileirão Série A, depois das primeiras seis rodadas.
Assim, Mauro Cezar comentou sobre o atual momento do Corinthians. No podcast Posse de Bola do UOL, o comentarista fez as projeções para o confronto que o Timão comandado por Vanderlei Luxemburgo terá com o Flamengo no Maracanã neste domingo (21). A partida valerá pela 7ª rodada do Brasileirão Série A e acontecerá no Maracanã, às 16h (horário de Brasília).
Para Mauro Cezar, favoritismo do Flamengo contra o Corinthians é “o maior dos últimos tempos”
Dessa forma, o jornalista não acredita que o Coringão fará frente ao Rubro-Negro no fim-de-semana. “Se for o Flamengo como pede o Sampaoli, a chance do Corinthians é mínima. O Corinthians nunca esteve tão mal, tá muito mal, não tem sequer um técnico capaz de entender o que está acontecendo nos jogos”, avaliou Mauro Cezar.
Nesse sentido, o comentarista considerou “desesperadoras” as entrevistas de Vanderlei Luxemburgo depois dos jogos. “São de corintiano arrancar os cabelos”, complementou.
Mauro Cezar avaliou que o Timão não consegue evoluir, o que para o jornalista é “angustiante ver”. “Não há nenhum sinal de melhora, o Corinthians é um time sem nenhum comando tático, técnico, estratégico, nada, zero, não existe”, analisou.
Por fim, o jornalista enxerga “o maior favoritismo dos últimos tempos” para o Flamengo contra o Corinthians, caso o Rubro-Negro de Jorge Sampaoli tenha uma atuação parecida com a do Fla-Flu na última terça-feira (16).

