O Corinthians oficializou a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo para comandar a equipe até o fim da temporada 2023. A chegada do treinador ao Timão tem gerado discussão, visto que o mesmo não trabalha desde 2021, quando deixou o Cruzeiro após o fim da Série B daquele ano.
Para o comentarista Mauro Cezar Pereira, durante o programa Bate Pronto, o retrospecto recente da carreira de Luxemburgo mostra que ele não é mais um dos principais técnicos do futebol brasileiro.
“Dá para dizer que o Vanderlei não é mais um dos principais treinadores do Brasil”, disse Mauro, que não opinou se entende Luxemburgo como um técnico ultrapassado.
“Ultrapassado ou não, aí depende da opinião. Falar que é ultrapassado pode ser meio agressivo, mas ele não faz um grande trabalho há tempos.”
Luxemburgo retorna ao Corinthians
Vanderlei Luxemburgo treinou o Corinthians em duas oportunidades. A primeira delas foi em 1998, quando formou a equipe que foi campeã brasileira naquela temporada e ficou marcado na memória dos torcedores, tendo um meio-campo e ataque formado por Vampeta, Rincón, Marcelinho, Ricardinho, Edilson, e posteriormente contou com a chegada de Luizão.
Em 2001, após deixar a seleção brasileira, Luxemburgo retornou ao Corinthians, após ter passado por problemas pessoais. O treinador foi o comandante em um dos títulos paulistas mais lembrados pelos torcedores do Timão nos últimos anos. A equipe conquistou o título do Paulistão em final disputada contra o Botafogo-SP, com um placar de 3 a 0 no agregado.

