O clássico Flamengo 2 x 3 Botafogo foi comentado pelo jornalista Mauro Cezar, que não poupou críticas às reclamações pós-jogo. Primeiramente, o comentarista da Jovem Pan Esportes disse que o Flamengo não é time de chororô. Por conseguinte, afirmou concordar com a postura dos jogadores e dirigentes do Mengão, de não reclamar da arbitragem.
A justificativa de Mauro Cezar é de que o Flamengo precisa ter altivez, ou seja, se perder, perdeu e ponto final. Além disso, Mauro entende que o Flamengo não deve se agarrar em erros de arbitragem e sim nos seus próprios erros, a não ser que aconteça algo de muito grave.
Mauro Cezar diz estar impressionado com o Botafogo: “até quando ganhar tem reclamação”
Não foi só do Flamengo que Mauro Cezar falou, o Alvinegro carioca também foi tema de sua análise. Em resumo, o comentarista se disse impressionado com o Botafogo, pois até depois de uma vitória ainda existe reclamação por parte do clube de General Severiano.
Além disso, Mauro deixou claro que o Botafogo mereceu a vitória, pois montou uma estratégia melhor que o rival. Contudo, o time precisa aprender a superar as reclamações com arbitragem e aprender a curtir mais as vitórias. Afinal, o pênalti marcado para o Alvi-negro no começo do clássico teria sido um “presente” da arbitragem, segundo Mauro Cezar.
Por fim, vale informar que com essa vitória o Botafogo chegou aos nove pontos ganhos e assumiu a liderança do Brasileirão com 100% de aproveitamento. Por outro lado, o Flamengo amarga a décima terceira posição, com apenas uma vitória em três jogos disputados.

