Home Mídia Esportiva e bastidores Mauro Cezar “ignora” Fluminense e diz quais são os dois times favoritos a tudo no futebol brasileiro

Mauro Cezar “ignora” Fluminense e diz quais são os dois times favoritos a tudo no futebol brasileiro

Para o comentarista, “fase de grupos é fase de grupos e mata-mata é mata” na Libertadores

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O comentarista Mauro Cezar Pereira foi questionado durante o programa Canelada, da Jovem Pan, sobre os favoritos a tudo no futebol brasileiro, especialmente na Libertadores, e “ignorou” o Fluminense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para ele, independente da fase do time de Fernando Diniz, Flamengo e Palmeiras seguem sendo os favoritos no país.

“Eles são os favoritos, os dois continuam sendo os favoritos, nao há a menor dúvida. Alguém acha que o Flamengo do Sampaoli vai jogar o que tem jogado até agora? Ah não ser que mandem embora o Sampaoli e contratem o Joel Santana. Naturalmente o Flamengo vai jogar mais”, disse Mauro, que posteriormente falou sobre a regularidade do Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Palmeiras tem uma regularidade, que falamos agora a pouco, que é uma regularidade de três anos com o mesmo técnico. Ele vai fazer três anos, mas pegou partes de quatro temporadas diferentes. No Brasil, isso é muito tempo. O Palmeiras, por esse trabalho, e o Flamengo, pela qualidade dos jogadores, têm a tendência dos dois se destacarem.”

Para o comentarista, goleada do Fluminense não representa a força o River Plate

Na terça-feira, o Fluminense surpreendeu ao aplicar 5 a 1 no River Plate, sendo a maior goleada sofrida pelo time argentino na história da Copa Libertadores da América. Porém, para Muro Cezar, não necessariamente isso representa que o River é um time que está abaixo de outros sul-americanos.

“Fase de grupos é fase de grupos e mata-mata é mata-mata. É outra história. Vi muita gente falando do River Plate… Calma. É o líder do Campeonato Argentino, o time não é uma porcaria.”

PUBLICIDADE

Mauro lembrou a campanha do River Plate em 2015, quando dependeu de uma série de resultados na fase de grupos para se classificar e no fim terminou como campeão da Copa Libertadores. O time argentino deve precisar mais uma vez de uma série de resultados, visto que perdeu dois dos três primeiros jogos da chave, para Fluminense e The Strongest.

PUBLICIDADE
Better Collective