Home Futebol Mauro Cezar revela atitude de Landim sobre crise no Flamengo: “Enviei mensagens”

Mauro Cezar revela atitude de Landim sobre crise no Flamengo: “Enviei mensagens”

Presidente recebe pressão por momento ruim do Rubro-Negro em 2023

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Em 2018, quando era candidato à presidência do Flamengo, Rodolfo Landim disse em entrevista que o culpado em momentos de crise em uma companhia é sempre de quem está no comando. Diante disso, o jornalista Mauro Cezar Pereira cobrou o mandatário pelo atual momento do Rubro-Negro e revelou que mandou mensagens em busca de um pronunciamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Jornalista é apenas o elo entre o entrevistado e aqueles que têm interesse no assunto a ser abordado”, começou explicando Mauro Cezar. “Enviei mensagens ao presidente Rodolfo Landim com perguntas sobre eventuais medidas que possa tomar diante da crise do time de futebol do Flamengo. Até agora sem retorno”, revelou o jornalista.

A temporada do Flamengo é muito conturbada até esse momento. Depois de meses em crise com o português Vítor Pereira, a diretoria resolveu trocar o comando e contratou o argentino Jorge Sampaoli, que estava livre no mercado da bola. No entanto, o momento ruim não passou e a equipe segue instável em 2023, com apenas duas vitórias em seis partidas com o novo comandante.

Após a derrota por 2 a 1 contra o Athletico Paranaense, neste domingo (7), na Arena da Baixada, os jogadores (incluindo Gabigol) e Marcos Braz foram alvos de protestos de um grupo de torcedores do Rubro-Negro. Perto da zona de rebaixamento no Brasileirão e em situação não confortável na Copa Libertadores da América, a pressão é grande por melhores resultados.

Mesmo diante de todos os problemas, o presidente Landim bancou a permanência de Marcos Braz neste momento, segundo informações do site “Coluna do Fla”. O diretor esportivo está no Flamengo desde 2019 e participou ativamente da montagem do elenco duas vezes campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, além de outras taças nacionais e internacionais.

PUBLICIDADE

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (10), contra o Goiás, no Maracanã, em partida válida pela quinta rodada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
Better Collective