Home Mercado da Bola Mercado da bola: ex-Flamengo entra na mira do Grêmio

Mercado da bola: ex-Flamengo entra na mira do Grêmio

Jogador, que está no futebol europeu, pode ser reforço para a defesa do time gaúcho

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Grêmio está de olho no mercado da bola para reforçar sua defesa e definiu o zagueiro Léo Duarte, ex-Flamengo, como alvo, segundo a Coluna do Fla e o portal Grêmio TimeLine. O jogador, que está no Istanbul Basaksehir, da Turquia, onde tem contrato até junho de 2026, agrada ao técnico Renato Gaúcho e à diretoria do clube gaúcho.

PUBLICIDADE

Atualmente, o Grêmio tem no elenco como zagueiros os veteranos Walter Kannemann e Pedro Geromel, ídolos da torcida, que têm sofrido com problemas físicos, além de Bruno Uvini e Bruno Alves. Alves é o defensor com mais jogos pelo Grêmio na temporada, com 19 jogos, à frente de Kannemann, com 17, e Uvini, com nove. Geromel, por sua vez, não atuou em 2023. Por conta dos problemas no setor, o Grêmio decidiu ir ao mercado por Léo Duarte.

Léo Duarte se destacou no Flamengo e passou pelo Milan

O zagueiro de 26 anos foi revelado pelo Flamengo, onde foi campeão da Copa São Paulo em 2016, onde era capitão da equipe, e passou a fazer parte do time principal, então comandado por Muricy Ramalho. Porém, apenas em 2018 o jogador passou a ter chances no time principal, se tornando titular da equipe. Em 2019, Léo começou o ano como dono da posição, participando de jogos do Brasileirão e da Libertadores, mas sendo vendido ao Milan. Ele deixou o Flamengo com 94 jogos disputados para ser defensor do time italiano.

PUBLICIDADE

Por lá, disputou apenas nove jogos e sofreu com lesões, sendo a principal delas no calcanhar. O zagueiro ainda teve problemas na pandemia e foi negociado com o Istanbul Basaksehir, da Turquia, por pouco mais de R$ 13,5 milhões.

Desde que chegou ao clube turco, tem sido titular. São dois anos e meio na equipe de Istanbul, com mais de 90 jogos disputados.