O apresentador Milton Neves utilizou sua coluna no UOL Esporte para comentar a atual situação do PSG, que vive sob protestos de seus torcedores. Os principais alvos são Lionel Messi, Marco Verratti e Neymar, que mesmo sem poder atuar, já que está lesionado, tem sido questionado pelos parisienses.
Para Milton Neves, os protestos não se justificam. Segundo o apresentador, os torcedores deveriam agradecer às estrelas que estão no PSG por terem aceitado a proposta do clube.
“Para mim, o PSG é tão insignificante internacionalmente que os torcedores deveriam todos os dias agradecer aos dois gênios que trocaram, em épocas diferentes, o Barcelona pela equipe francesa. Principalmente a Neymar, que abriu mão de muita coisa para se juntar ao projeto do endinheirado Nasser Al-Khelaïfi”, disse Milton sobre a escolha do atacante brasileiro, que saiu por 222 milhões de euros para o PSG em 2017.
Ele lembrou que Neymar não foi mais cogitado como um dos melhores jogadores do futebol mundial desde que chegou ao PSG.
“Neymar nunca mais foi cotado para a Bola de Ouro”, lembrou Milton Neves.
“E sabem o motivo? É que todo mundo sabe que, por mais que você brilhe, na França não vale tanto quanto na Inglaterra, na Espanha, na Alemanha ou na Itália. O mundo passou a considerar Neymar como um adulto jogando futebol no meio da criançada, dada a fragilidade do Campeonato Francês.”
Neymar de volta?
Para o apresentador e colunista do UOL, Neymar tem um caminho para voltar a brilhar: um retorno ao Santos. Segundo ele, “seria um bonito gesto” do atacante.
“Agora, menino, que tal voltar para o Santos? E para jogar de graça!”, disse Milton, que concluiu. “Seria um bonito gesto, retribuindo tudo o que o Peixe fez por você.”

