Home Futebol Mirassol anuncia contratação do técnico Mozart

Mirassol anuncia contratação do técnico Mozart

Leão age rápido no mercado e define seu novo treinador para a temporada 2023

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nessa quinta-feira (4), o Mirassol anunciou mudanças na sua comissão técnica. Mozart, que foi demitido recentemente do Atlético-GO, chega com a missão de lutar pelo acesso à primeira divisão do futebol brasileiro. Junto com o técnico chegará o auxiliar-técnico Denis Iwamura.

PUBLICIDADE

Ambos já iniciam seu trabalho no Leão no treino dessa tarde, visando o duelo contra o Vila Nova no próximo sábado (6), às 18h15 (horário de Brasília), no Estádio José Maria de Campos Maia.

Mozart chega para substituir o técnico Ricardo Catalá, que estava desde 2022 no clube e foi responsável por vencer a terceira divisão nacional e com isso garantir o acesso para a Série B do Brasileirão em 2023.

Carreira de Mozart

O ex-jogador teve uma carreira de destaque no Brasil, com passagens pelo Coritiba, Flamengo, Palmeiras e Spartak Moscou, entre outros times.

Após se aposentar ele começou a atuar como treinador, passando por Canoinhas, Jaraguá, Chapecoense, Cruzeiro, CSA, Guarani e Atlético-GO.

Fora dos campos ele tem em seu currículo o título do Campeonato Goiano pelo Dragão em 2023.

PUBLICIDADE

Foco do Mirassol para a temporada

Depois de vencer a Série C do Campeonato Brasileiro, o clube paulista iniciou a disputa da segunda divisão do Brasileirão.

A estreia foi com vitória em casa contra a Chapecoense, mas na sequência o clube foi derrotado pelo Avaí. Na rodada seguinte uma boa vitória como visitante frente o Sampaio Corrêa. Porém o tropeço como mandante frente o Novorizontino custou o cargo de Ricardo Catalá.

A expectativa é que Mozart pode fazer o time engrenar na competição e lutar por uma das quatro vagas para a primeira divisão.

Caso não ocorra nenhum problema com sua regularização no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, ele estará no banco de reservas no confronto frente o Vila Nova pela 5ª rodada da competição.

PUBLICIDADE