O presidente do Napoli Aurelio de Laurentis e o atacante Giovanni Simeone tiveram uma audiência com o Papa Francisco, nesta semana, no Vaticano. No encontro, os atuais campeões italianos sugeriram ao sumo pontífice um amistoso entre o Napoli e o time do Papa, o San Lorenzo, da Argentina.
O possível jogo entre os dois times seria realizado no Estádio Diego Armando Maradona, a casa da equipe italiana. No encontro, Aurelio de Laurentis ofereceu ao líder da Igreja Católica Apostólica Romana uma camisa personalizada e uma bola autografada. Do outro lado, o Papa Francisco presenteou o mandatário com uma oliveira.
Na atual temporada, o Napoli se sagrou campeão antecipado do Campeonato Italiano. O último título nacional da equipe tinha sido registrado na temporada 1989-1990, quando o Napoli contava com o poderio ofensivo do craque Diego Armando Maradona.
A equipe mantém uma relação estreita com a Argentina, o país do Papa Francisco. Além de ter tido o lendário camisa 10 da seleção Albiceleste, o Napoli também contou passagens de outros craques como Gonzalo Higuaín, Hugo Campagnaro, Ezequiel Lavezzi e Roberto Ayala.

