Home Novidades Napoli se reúne com o Papa e “sugere” amistoso contra o San Lorenzo

Napoli se reúne com o Papa e “sugere” amistoso contra o San Lorenzo

Presidente e atacante visitaram o sumo pontífice no Vaticano; Francisco é torcedor do clube argentino

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O presidente do Napoli Aurelio de Laurentis e o atacante Giovanni Simeone tiveram uma audiência com o Papa Francisco, nesta semana, no Vaticano. No encontro, os atuais campeões italianos sugeriram ao sumo pontífice um amistoso entre o Napoli e o time do Papa, o San Lorenzo, da Argentina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O possível jogo entre os dois times seria realizado no Estádio Diego Armando Maradona, a casa da equipe italiana. No encontro, Aurelio de Laurentis ofereceu ao líder da Igreja Católica Apostólica Romana uma camisa personalizada e uma bola autografada. Do outro lado, o Papa Francisco presenteou o mandatário com uma oliveira.

Na atual temporada, o Napoli se sagrou campeão antecipado do Campeonato Italiano. O último título nacional da equipe tinha sido registrado na temporada 1989-1990, quando o Napoli contava com o poderio ofensivo do craque Diego Armando Maradona.

A equipe mantém uma relação estreita com a Argentina, o país do Papa Francisco. Além de ter tido o lendário camisa 10 da seleção Albiceleste, o Napoli também contou passagens de outros craques como Gonzalo Higuaín, Hugo Campagnaro, Ezequiel Lavezzi e Roberto Ayala.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective