Home Futebol Neto detona discurso de Magno Malta sobre racismo contra Vinícius Júnior: “Deveria ser cassado”

Neto detona discurso de Magno Malta sobre racismo contra Vinícius Júnior: “Deveria ser cassado”

Apresentador se revoltou após o senador criticar repercussão do caso envolvendo o atacante do Real Madrid

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Durante audiência da CAE (Comissão de Assuntos Econômicos), Magno Malta separou um momento para falar sobre os ataques contra Vinícius Júnior. Na visão do senador, a mídia está revitimizando” o atleta, postura que deveria ser de “colocar o menino lá em cima”. Além disso, apontando que “o macaco está exposto”, o político revelou sua postura caso fosse atacado de forma preconceituosa em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As emissoras ficam com esse assunto desde ontem reverberando, revitimizando ele, porque o assunto dá Ibope para eles ganharem mais patrocinadores (…). Mas quando o cara é picado de cobra e ele corre para tomar injeção, a injeção foi feita de quê? De cobra. Então você só pode matar alguma coisa com o próprio veneno de alguma coisa. Então é o seguinte: cadê os defensores da causa animal que não defendem o macaco? O macaco está exposto”, disse.

“Eu, se fosse um jogador negro, eu ia entrar em campo com uma leitoinha branca nos braços e ainda dava um beijinho nela. Falava assim: ‘Ó como não tenho nada contra branco’. E eu ainda como se tiver…. veneno se faz com veneno.”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, Neto demonstrou total insatisfação com o discurso de Magno Malta. Lembrando que o senador já esteve na Band, o ex-jogador pediu para que a emissora não conceda mais espaço para o componente do PL-ES. Na sequência, a cassação do mandato foi defendida, cenário que o apresentador julgou como improvável pelo fortalecimento dos discursos de ódio no Brasil.

“Esse senhor, que se diz senador e deu entrevista muitas vezes na Band, jamais deveria pegar o microfone da Band. Nunca mais! Eu nem falo o nome dele. O que ele fez, deveria ser cassado hoje, mas nesse país existem fake news e pessoas que surgiram do esgoto nos últimos anos para fazer preconceito, nazismo e homofobia.”, disparou na Rádio Bandeirantes.

Neto lembrou condenação de Robinho

Por fim, Neto lembrou que as autoridades da Espanha estão agindo para colocar na cadeia os criminosos que agiram contra Vinícius Júnior. Sendo assim, o comunicador lembrou que Robinho, condenado por estupro na Itália, segue livre em solo nacional.

PUBLICIDADE

“Os caras do Atlético de Madrid já foram identificados e presos. O estuprador Robinho foi julgado e joga futevôlei no Brasil.”, completou o apresentador.

PUBLICIDADE
Better Collective