Contando com apoio dos torcedores no Maracanã, que recebeu um ótimo público, o Flamengo decepcionou diante do Cruzeiro. Inicialmente, a equipe de Sampaoli saiu atrás no placar e precisou correr atrás do prejuízo. Após Gabigol desperdiçar uma penalidade máxima, Ayrton Lucas empatou o jogo, mas a reação do Rubro-Negro parou no gol do lateral-esquerdo.
Neste contexto, Neto apontou que o Cruzeiro, que pressionou os donos da casa no segundo tempo, mereceu ganhar o jogo. Enquanto isso, a atual fase do Flamengo virou motivo para fortes críticas, já que Sampaoli ainda não conseguiu aplicar seu padrão de jogo.
“O Cruzeiro começou bem, hein?! Apertando, partindo pra cima, dando sufoco no time do Flamengo. O Flamengo mostra que, com o Jorge Sampaoli, continua o mesmo time desorganizado, um time sem criatividade e padrão de jogo. O Cruzeiro até que mereceu ganhar o jogo nos 90 minutos”, disse no canal da Rádio Craque Neto.
Fase de Gabigol no Flamengo
Na sequência, Neto não deixou de chamar atenção para a fase de Gabigol. Além do erro no pênalti, o camisa 10 foi detonado nas redes sociais por uma tentativa de “cavar” outra oportunidade na marca da cal, jogada que rendeu cartão amarelo. Sendo assim, o ídolo do Corinthians apontou que o atacante precisa voltar a ser o mesmo goleador que os rubro-negros se acostumaram a ver em campo.
“Desculpa, Gabigol. Você é um dos maiores centroavantes dessa nova geração, mas tem que voltar a jogar bola, irmão! Parar de querer fazer gol bonitinho, não pode fazer isso no pênalti. Tinham 65 mil pessoas, 61 mil pagantes, quatro mil pessoas não pagaram no Maracanã, isso é brincadeira, fim do mundo! O Cruzeiro conseguiu um bom resultado diante do Flamengo“, finalizou o ex-jogador.

