Atuando em casa, o Palmeiras acumulou mais três pontos no Brasileirão ao atropelar o Grêmio por 4 a 1. Dessa forma, a equipe de Abel Ferreira, na visão de Neto, vai alcançar o bicampeonato nacional com grande facilidade pela discrepância em relação aos concorrentes. Durante o programa “Os Donos da Bola”, o ex-jogador cravou uma diferença de até 15 pontos do time alviverde para o segundo colocado na tabela.
Além disso, Neto lembrou que o Grêmio, caso não se esforçasse em campo, seria goleado pelo Palmeiras. Diante disso, exaltando a intensidade do Verdão durante os 90 minutos, ele mencionou que o Corinthians está longe de imprimir o mesmo ritmo.
“Se o Palmeiras continuar nessa sequência, o título é quase que 99% (garantido). Nós vamos discutir quantos pontos (de vantagem). Eu acho que uns 12, 14 ou 15 na frente do segundo colocado. Não é porque o futebol é medíocre hoje. O futebol, tecnicamente, já está medíocre há muito tempo. Jogadores que não sabem bater falta, escanteio, não sabem parte tática, não sabem enxergar onde mete uma bola na diagonal. Goleiros que não sabem nem sequer fazer uma defesa, vão de manchete (na bola). Equipes que não conseguem correr no segundo tempo. Vê o Corinthians, o Grêmio ontem. Eu falei, se correr igual ao Palmeiras, perde de pouco. Se não correr igual ao Palmeiras, é goleada, irmão. Não é que os outros estão fracos, é que o Palmeiras é muito bom”, disse.
Dupla do Palmeiras “esquecida” por Tite
Por fim, Neto voltou a detonar Tite pela ausência de Raphael Veiga e Dudu na convocação do Brasil para a Copa do Mundo. Além da dupla do Palmeiras, Gabigol, do Flamengo, também foi mencionado na lista de injustiçados na seleção.
“Vem muito do Abel em fazer o Raphael Veiga esse jogadorzaço. Você, Tite, não levou ele para a Copa do Mundo. Não levou o Dudu. Não levou o Gabigol para bater pênalti”, concluiu.

