O ex-jogador Neto não tem dúvidas de que seria um dos principais jogadores brasileiros na atualidade. Durante o programa Os Donos da Bola, o apresentador da Band disse que “foi muito craque” e que teria um salário milionário.
“Eu joguei muita bola. Eu falo ‘Craque Neto’ brincando, mas eu fui muito craque. Se eu jogasse hoje, eram R$ 5 milhões por mês e ainda escolheria o time”, disse Neto durante seu programa na Band. Ainda segundo o ‘craque’, ele “flutuaria” em qualquer uma das principais equipes do futebol brasileiro.
“Flamengo? Vasco? Corinthians? Palmeiras? Eu não ia jogar não, eu ia flutuar no espaço!”
A carreira de Neto
Neto atuou profissionalmente de 1983 a 1999, tendo passado por grandes clubes brasileiros e pela seleção brasileira. Ele começou sua carreira nos gramados no Guarani, onde apareceu como uma jovem promessa e ficou de 1983 a 1985. Foi pelo Guarani que foi convocado para disputar o Sul-Americano sub-20 em 1985. Saiu do Bugre para defender o Bangu e depois o São Paulo, retornando ao Guarani em 1988, ode brilhou. Foi convocado para disputar as Olimpíadas pelo Brasil em 1988 e foi medalhista de prata.
Saiu depois para o Palmeiras, mas pouco atuou e em 1989 assinou com o Corinthians, onde se tornou ídolo. Pelo Timão, foram quase cinco anos, com quase 200 jogos disputados, sendo campeão do Brasileirão e da Supercopa do Brasil. Saiu do Corinthians em 1993 para defender o Millonarios, da Colômbia, e depois rodou pelo futebol brasileiro. Atuou por Atlético-MG, Santos, Matsubara-PR, Guarani mais uma vez e Araçatuba, até chegar ao Corinthians em 1996. Ficou no clube até o ano seguinte, sendo campeão paulista. Passou ainda por Osan, Paulista, e encerrou a carreira no Deportivo Itália, da Venezuela.

