Home Mídia Esportiva e bastidores Neto diz quanto seria seu salário se jogasse nos dias de hoje: “Eu fui muito craque”

Neto diz quanto seria seu salário se jogasse nos dias de hoje: “Eu fui muito craque”

Ex-jogador disse que escolheria onde atuar no futebol brasileiro nos dias atuais

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O ex-jogador Neto não tem dúvidas de que seria um dos principais jogadores brasileiros na atualidade. Durante o programa Os Donos da Bola, o apresentador da Band disse que “foi muito craque” e que teria um salário milionário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu joguei muita bola. Eu falo ‘Craque Neto’ brincando, mas eu fui muito craque. Se eu jogasse hoje, eram R$ 5 milhões por mês e ainda escolheria o time”, disse Neto durante seu programa na Band. Ainda segundo o ‘craque’, ele “flutuaria” em qualquer uma das principais equipes do futebol brasileiro.

“Flamengo? Vasco? Corinthians? Palmeiras? Eu não ia jogar não, eu ia flutuar no espaço!”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A carreira de Neto

Neto atuou profissionalmente de 1983 a 1999, tendo passado por grandes clubes brasileiros e pela seleção brasileira. Ele começou sua carreira nos gramados no Guarani, onde apareceu como uma jovem promessa e ficou de 1983 a 1985. Foi pelo Guarani que foi convocado para disputar o Sul-Americano sub-20 em 1985. Saiu do Bugre para defender o Bangu e depois o São Paulo, retornando ao Guarani em 1988, ode brilhou. Foi convocado para disputar as Olimpíadas pelo Brasil em 1988 e foi medalhista de prata.

Saiu depois para o Palmeiras, mas pouco atuou e em 1989 assinou com o Corinthians, onde se tornou ídolo. Pelo Timão, foram quase cinco anos, com quase 200 jogos disputados, sendo campeão do Brasileirão e da Supercopa do Brasil. Saiu do Corinthians em 1993 para defender o Millonarios, da Colômbia, e depois rodou pelo futebol brasileiro. Atuou por Atlético-MG, Santos, Matsubara-PR, Guarani mais uma vez e Araçatuba, até chegar ao Corinthians em 1996. Ficou no clube até o ano seguinte, sendo campeão paulista. Passou ainda por Osan, Paulista, e encerrou a carreira no Deportivo Itália, da Venezuela.

Better Collective