Du Queiroz se despede do Corinthians em 1º de junho para se apresentar ao Zenit, já que está negociado com o clube russo. Com isso, o técnico Vanderlei Luxemburgo tomou a decisão de comunicar ao jogador e à diretoria que não conta mais com os serviços do camisa 37, que vinha atuando regularmente.
Para o ex-jogador e apresentador Neto, porém, essa não é uma função de Luxemburgo e não é ele quem deve tomar essa decisão.
“Não é você que tem que bater de frente em relação ao Du Queiroz, que é um bom menino, que daqui um mês está no Zenit. O próprio Robert (Renan) foi e já foi campeão lá”, disse Neto, durante o programa Os Donos da Bola, da Band.
“Meu irmão, não é você. É o diretor-executivo. Você não tem que ficar lá, que é por causa disso, por causa daquilo… Não é você. Pensa só no que você tem que fazer dentro de campo, que por sinal, para mim, o primeiro tempo (contra o Fortaleza) foi muito bom. Mas é o seguinte, é o Alessandro. É ele que tem que vir na coletiva e falar: ‘meu irmão, a diretoria decidiu, nós nos reunimos, e o Du Queiroz não vai mais jogar.”
Du Queiroz não joga mais pelo Corinthians
O volante de 23 anos, revelado pelo Corinthians, estreou na equipe em 2021, atuando ainda como lateral-direito. Passou a ganhar espaço no elenco e disputou 16 jogos em sua temporada de estreia. Em 2022, já com Vítor Pereira, foi um dos atletas mais utilizados da temporada. Foram 66 jogos pelo Corinthians, com três gols e três assistências. O gol mais marcante foi contra o Boca Juniors, na Bombonera, no empate por 1 a 1. Em 2023, começou o ano como reserva, mas logo recuperou espaço. Foram 17 jogos até encerrar sua passagem pelo Timão.

