Home Futebol Neto questiona Pato no São Paulo e cita ex-clube do jogador: “Até o Mickey joga lá”

Neto questiona Pato no São Paulo e cita ex-clube do jogador: “Até o Mickey joga lá”

Jogador estaria próximo de acertar seu retorno ao Tricolor paulista

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Alexandre Pato pode acertar sua volta ao São Paulo nas próximas semanas e alguns questionamentos têm sido feitos sobre a condição do jogador, que estava no Orlando City, dos Estados Unidos, e passou recentemente por uma cirurgia no joelho.

PUBLICIDADE

O apresentador e ex-jogador Neto, inclusive, chamou a atenção para a possível chegada de Pato no São Paulo e disse que o que está levando o clube a buscar de novo o atacante é sua primeira passagem. Além disso, o ex-meia ainda ironizou a passagem de Pato pelo Orlando City.

“São 33 anos (idade de Alexandre Pato). Vamos lá. Ele fez uma cirurgia de (ligamento) cruzado, que eu sei porque os caras do hospital são meus amigos”, disse Neto, que seguiu.

PUBLICIDADE

“Jogou dois anos no Orlando City… O Pateta joga lá, o Mickey joga lá. Mas o Pato do Internacional foi um monstro, no Milan era para ter sido o melhor jogador do mundo. Mas a passagem que ele fez 45 gols pelo São Paulo é o que está trazendo ele de volta.”

Alexandre Pato passou dois anos nos Estados Unidos

O atacante deixou o São Paulo em 2020 após uma passagem de apenas nove gols pelo clube. Em 2021 ele chegou ao clube na Major League Soccer (MLS) e disputou apenas cinco jogos em sua primeira temporada pela equipe. Em 2022, porém, Pato teve uma sequência no clube e conseguiu disputar quase toda o ano pelo Orlando.

Foram 27 jogos pelo clube norte-americano, com quatro gols marcados e cinco assistências, até sofrer a lesão no joelho que o tirou de combate por vários meses. Ele se recuperou da lesão justamente no Reffis do São Paulo e voltou a se aproximar do clube em meio ao problema que sofreu atuando nos Estados Unidos.