Home Extracampo Neto relembra infância e dispara contra comportamento de Luciano Huck: “Para a burguesia é fácil”

Neto relembra infância e dispara contra comportamento de Luciano Huck: “Para a burguesia é fácil”

Apresentador da Band fez questão de destacar passado humilde e reprovou discurso do comunicador da Globo

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista ao podcast “Mano a Mano”, Neto, fora da TV, expressou suas opiniões de uma maneira ainda mais forte. Dessa forma, o ídolo do Corinthians, antes de iniciar a carreira profissional no Guarani, lembrou que viveu uma infância humilde. Como não concluiu os estudos, o comunicador da Band ressaltou a importância de um ensino de qualidade, algo que rendeu uma forte reprovação ao discurso de Luciano Huck.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recentemente, o profissional da Globo criticou a decisão do governo em voltar atrás na implementação do novo ensino médio. Diante disso, mediante a riqueza de Luciano Huck, Neto apontou que o apresentador jamais vai conhecer a realidade da população mais pobre.

Minha infância foi muito legal, o que eu sofri foi porque eu não tive os privilégios que meus filhos têm. Eu não tinha condições de comprar um tênis, nunca tive condição de ter uma chuteira legal… nesse país preconceituoso, racista, sem educação e que um branco de olho azul entra no supermercado e ninguém fala porr* nenhuma, entra um negro com mais condições ele é olhado pela aparência física. Fico muito put* com isso. Eu combato isso nos ‘Donos da Bola’.” disse Neto em conversa com Mano Brown.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Minha infância não foi muito diferente das pessoas que sofrem preconceito. Sou filho de pais separados. Não tive condições de estudar e fazer as coisas que eu gostaria. Não terminei a quinta série do primário. A educação municipal é mais importante que a universidade, olha que loucura minha visão. A criança que estuda em colégio municipal é a criança que vai ter oportunidade de fazer uma faculdade. Quero ver os filhos do Luciano Huck irem em Paraisópolis, no Colombo e onde eu vivi… quero ver a Angélica ir buscar ele de táxi. Não vai nem fudend*. Para a burguesia é fácil falar que a escola tem que mudar. Tem que dar oportunidade para as crianças”, completou.

Volta por cima de Neto

Por conta de sua história de superação, Neto não deixou de lembrar que retornou para Santo Antônio de Posse, sua cidade natal, e fez questão de adquirir propriedades no município. Diante disso, o ex-jogador apontou que as crianças com maior poder aquisitivo no passado estão lidando, atualmente, com problemas financeiros.

Eu apanhei laranja, roubava manga, jogava futebol na rua, só que eu passei muita vontade. Eu via os riquinhos da minha cidade, eles tinham tudo que eu não tinha. Hoje, eles tudo se fuder*m. A cidade é quase minha, eu comprei quase tudo. Comprei terras, sítio e eles tão tudo fudid* lá, quero que eles se fod*m.”, disparou Neto.

PUBLICIDADE
Better Collective